UFPel realiza Vestibular EaD 2022 na manhã deste domingo

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) aplica na manhã deste domingo, dia 10 de julho, as provas do Vestibular de cursos EaD (Educação a Distância). De acordo com o cronograma, a aplicação das provas será das 9h30 às 12h.

Segundo o edital, a aplicação das provas será no polo presencial ou em uma cidade próxima ao polo. A UFPel recomenda que os estudantes cheguem aos locais de prova com meia hora de antecedência. 

Além disso, os candidatos devem apresentar documento oficial de identificação com foto para entrar nos locais de prova e devem levar caneta esferográfica de tinta na cor azul ou preta fabricada em material transparente. 

Conforme o edital, a prova consiste na produção de uma redação, no formato dissertativo argumentativo. A UFPel avaliará os seguintes pontos: Tema e Coletânea, Coerência, Tipo de texto, Modalidade, e Coesão.

Vagas e resultado

A oferta da UFPel para o Processo Seletivo 2022/2 é de 1.260 vagas para os seguintes cursos de licenciatura EaD: Filosofia, História, Letras – Espanhol e Matemática. As vagas são ofertadas através do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Segundo o edital, metade das vagas estão reservadas para os candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para alunos de baixa renda, para candidatos pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

Ainda de acordo com o edital, há vagas para Agudo, Arroio dos Ratos, Balneário Pinhal, Cruz Alta, Faxinal, Gramado, Gravataí, Herval, Hulha Negra, Jacuizinho, Mostardas, Novo Hamburgo, Panambi, Picada Café, Quará, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Restinga Seca, Rosário do Sul e Três Passos.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 4 de agosto. As matrículas dos candidatos aprovados em 1ª chamada deverão ser feitas a partir do dia 9 de agosto.

Veja mais detalhes no site da UFPel.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui seu comentário!

Leia também UFSC aplica provas do Vesitubular 2022 de vagas remanescentes no domingo (10); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.