UFPE divulga 2ª chamada do Vestibular 2020/2 de cursos EaD

Na última quarta-feira (24), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2020/2 para cursos na modalidade de educação a distância (EaD). Desse modo, os candidatos já podem conferir o resultado por meio do site da universidade. Ao todo, a UFPE convocou 163 candidatos na 2ª chamada.

Assim, os aprovados têm até o dia 29 de março para realizar a matrícula on-line. De acordo com a universidade, os candidatos devem acessar a site da UFPE para conferir a documentação exigida e as demais informações sobre as matrículas. Clique aqui para acessar.

A seletiva usou as notas do Enem

A seleção de novos alunos foi feita por meio da nota obtida pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio. Desse modo, os candidatos puderam concorrer às vagas usando as notas de uma das edições do Enem de 2017 a 2019.  A UFPE estabeleceu como exigência para a participação no processo seletivo uma nota mínima para cada curso. Além disso, os pesos das notas foram de acordo com as áreas de conhecimento.

A oferta da UFPE neste processo seletivo foi de 700 vagas para os cursos de Letras (Licenciaturas em Língua Portuguesa e em Língua Espanhola), Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Geografia, e Bacharelado em Ciências Contábeis. A seleção foi para o preenchimento de vagas em cursos na modalidade EaD, com apoio em polos presenciais distribuídos em 15 municípios de Pernambuco. Clique aqui e confira mais detalhes no edital do Vestibular 2020/2 para cursos EaD.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga nº de vagas para a 1ª edição do Sisu de 2021

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.