A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) encerra nesta quarta-feira, dia 16 de novembro, o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2023 para cursos de graduação da modalidade de Educação a Distância (EAD). O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00.
De acordo com o edital, os interessados poderão enviar os pedidos de isenção da taxa de inscrição até as 23h59 de hoje. Os candidatos de baixa renda podem fazer a solicitação no momento da inscrição. Para fazer os pedidos, os candidatos devem anexar a documentação comprobatória requisitada no edital.
As inscrições para o Processo Seletivo EaD da UFPB estão abertas. Conforme o edital, o período de inscrição chegará ao fim em 1º de dezembro.
Seleção via notas do Enem
A classificação dos inscritos será feita a partir das notas obtidas pelos candidatos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o edital, a UFPB vai aceitar os desempenhos das cinco últimas edições do Enem (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021).
De acordo com o edital, a oferta total da universidade é de 485 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, cuja início está marcado para o dia 24 de julho de 2023. As oportunidades são ofertadas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O edital indica ainda que as vagas são para sete cursos de licenciatura: Letras Libras, Pedagogia, Ciências Agrárias, Letras Espanhol, Letras Inglês, Letras Português e Matemática.
As oportunidades estão distribuídas pelos polos nas cidades de Alagoa Grande, Conde, Duas Estradas, Itaporanga, Lucena, Mari, Pitimbu, Santa Luzia, Taperoá, Cuité de Mamanguape, João Pessoa, Araruna e Livramento.
Conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está marcada para o dia 29 de novembro. O resultado final do Vestibular EaD 2023 será publicado no dia 6 de dezembro, após a análise dos recursos.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFG encerra nesta quarta (16) o período de inscrição para o Vestibular Enem 2023/1; saiba mais.