UFN encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas 40 vagas

A Universidade Franciscana (UFN) é uma instituição de ensino superior privada com sede na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul.

A UFN oferece muitas oportunidades e opções de cursos para os seus estudantes. Mas, o maior destaque da instituição é Medicina, um curso de graduação ambicionado por estudantes de diferentes partes do Brasil.

Os candidatos que quiserem estudar Medicina na UFN devem ficar atentos: as inscrições para a próxima edição do processo seletivo estão abertas, mas terminam nesta segunda-feira, 06 de novembro

Dessa forma, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje trouxe um resumo completo sobre o Vestibular de Medicina da UFN. Vamos conferir!

Vestibular de Medicina UFN: inscrições terminam nesta segunda-feira (06)

Conforme indicado pelo calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024 da UFN serão encerradas às 23h59 desta segunda-feira, dia 06 de novembro.

Todos os candidatos poderão se inscrever somente de forma virtual através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site oficial da UFN. Não serão aceitas inscrições de outras formas. 

UFN
Todos os candidatos poderão se inscrever somente através do site da UFN. Imagem: Diário de Santa Maria/Reprodução

Após o recebimento das inscrições, a UFN irá divulgar lista de candidatos com as inscrições homologadas no dia 10 de novembro. O documento estará disponível no site da instituição.

Ainda está com alguma dúvida sobre as inscrições? Acesse o edital do Vestibular de Medicina da UFN para mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular de Medicina UFN: taxa de inscrição

Os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 260,00 para participar do Vestibular de Medicina 2024 da UFN. O pagamento poderá ser efetuado somente via boleto bancário.

Nesta edição do Vestibular de Medicina, a UFN não irá oferecer isenção ou a redução da taxa de inscrição.

Vestibular de Medicina UFN: funcionamento do processo seletivo

O Vestibular de Medicina da UFN prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os candidatos. O exame será realizado no dia 18 de novembro, a partir das 13h30.  A prova terá duração de 4 horas e os participantes deverão permanecer na sala de prova pelo tempo mínimo de 3h30.

Os candidatos poderão consultar o local de prova a partir do dia 10 de novembro. A informação estará disponível no site da UFN.

A prova do Vestibular de Medicina 2024 será formada por 50 questões de múltipla escolha (objetivas). Conforme o edital do processo seletivo, as questões objetivas serão distribuídas da seguinte maneira:

  • 5 questões de Língua portuguesa;
  • 5 questões de Física;
  • 5 questões de de Biologia;
  • 5 questões de Matemática;
  • 5 questões de Química;
  • 5 questões de Literatura brasileira;
  • 5 questões de Geografia;
  • 5 questões de História;
  • 5 questões de Filosofia;
  • 5 questões de Língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Além disso, os candidatos também deverão escrever uma redação com base no tema proposto pela banca examinadora. Na prova de redação, por sua vez, os candidatos deverão redigir um texto de tipo dissertativo-argumentativo com no mínimo 20 e no máximo 27 linhas.

Por fim, a pontuação final dos participantes no processo seletivo da UFN será calculada por meio da soma das pontuações obtidas na prova objetiva e na prova de redação.

Vestibular de Medicina UFN: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular de Medicina 2024, a UFN está oferecendo 40 vagas para o curso de Medicina ministrado em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Todos os candidatos aprovados no vestibular irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024.

Vestibular de Medicina UFN: gabaritos e resultados

O gabarito preliminar do Vestibular de Medicina será divulgado a partir das 18h30 do dia 18 de novembro, mesmo dia de aplicação das provas. Os candidatos poderão enviar recursos quanto ao gabarito e, com base nas respostas aos recursos, a UFN irá divulgar o gabarito definitivo em 20 de novembro.

Por fim, o resultado final do Vestibular de Medicina da UFN será divulgado no dia 24 de novembro. Ainda no mesmo dia (20), os participantes poderão acessar o boletim de desempenho individual no processo seletivo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.