UFMS divulga lista de aprovados no PASSE 2022; confira

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a lista de aprovados na 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). Os candidatos podem consultar o resultado definitivo no Portal de Ingresso da UFMS.

A divulgação da lista de aprovados no Vestibular 2022 também já foi feita, e o resultado está disponível no mesmo endereço eletrônico. Os aprovados em ambos os processos seletivos devem realizar as matrículas a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de fevereiro.

De acordo com o cronograma do Passe, a divulgação dos desempenhos dos candidatos das etapas 1 e 2 do Passe está prevista para 11 de fevereiro.

Sobre os processos seletivos

A UFMS está ofertando 3.347 vagas para o Vestibular 2022 e 1.089 vagas para aprovados na terceira etapa do Passe. Há a reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. 

Conforme indicado no edital, as vagas são para Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e do Pantanal.

A aplicação das provas do Vestibular 2022 aconteceu no dia 5 de dezembro. Os candidatos responderam uma prova composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma prova de redação.

Já as provas do Passe foram realizadas no dia 12 de dezembro. Os candidatos de todas as etapas responderam uma prova objetiva composta por 60 questões, mas apenas os inscritos na 3ª etapa fizeram uma prova de redação. De acordo com os editais, a UFMS aplicou as provas em Dourados e nas demais cidades que possuem campus da instituição.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também ITA divulga período de inscrição e datas de provas do Vestibular 2023; veja detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.