UFMS divulga conteúdos para provas do PASSE e do Vestibular 2022

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou os conteúdos programáticos do Programa de Avaliação Seriada (PASSE) e do Processo Seletivo Vestibular (PSV-UFMS 2022). Desse modo, os interessados em participar das seletivas podem conferir os conteúdos no site ingresso.ufms.br

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, com a divulgação do conteúdo programático, “o candidato pode intensificar sua preparação com o objetivo de obter sucesso e conquistar a tão sonhada vaga num curso de graduação da UFMS. Além disso, o conteúdo programático pode ser utilizado como uma orientação de estudos para as escolas trabalharem com seus estudantes”.

Obras literárias obrigatórias

Conforme divulgado pela UFMS, cada fase do PASSE contará com três leituras obrigatórias. Desse modo, os participantes do PASSE I deverão ler “Marília de Dirceu”, de Tomás Antônio Gonzaga; “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis; e “Triste fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto.

Já o PASSE II exige a leitura de “Viagem e Vaga música”, de Cecília Meireles; “Sagarana”, de Guimarães Rosa; e “O encontro marcado”, escrito por Fernando Sabino. Por fim, as obras obrigatórias do PASSE III são “Seminário dos ratos”, de Lygia Fagundes Telles; “Cinzas do Norte”, de Milton Hatoum; e “Vias do infinito ser”, de Rubenio Marcelo.

De acordo com a universidade, as provas do Vestibular 2022 estão marcadas para 5 de dezembro. Já as provas do PASSE serão feitas no dia 12 de dezembro de 2021. 

Além do PASSE e do Vestibular, a UFMS também contará com ingresso de novos alunos via Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A universidade deve informar em setembro os cursos e a distribuição das vagas para cada processo seletivo.

Confira mais detalhes no site da UFMS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Terminam hoje as inscrições para o Fies do 2º semestre de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.