UFMG publica resultado preliminar do Vestibular 2023 de Habilidades

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) publicou nesta sexta-feira, dia 3 de março, o resultado preliminar do Vestibular 2023 referente aos cursos que exigem Habilidades Específicas. Os participantes podem consultar o resultado por meio do site da UFMG.

A consulta ao resultado pode ser feita tanto de forma individual quanto por curso. De acordo com as orientações da UFMG, os interessados em contestar o resultado preliminar poderão interpor recursos até o dia 6 de março, próxima segunda-feira. 

Após a análise dos recursos, a universidade publicará o resultado final do Vestibular de Habilidades 2023 no dia 8 de março, próxima quarta-feira. A UFMG ainda não publicou o calendário de matrícula.

Vestibular de Habilidades

Esse processo seletivo contou com duas etapas. A 1ª etapa consistiu no aproveitamento das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, só puderam participar desse processo seletivo os estudantes que fizeram as provas do Enem 2022, aplicadas em novembro de 2022.

Já a 2ª etapa consistiu na aplicação provas de habilidades específicas. As avaliações práticas de Música da segunda fase aconteceram de forma presencial nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro, enquanto os candidatos aos cursos de Teatro e Dança fizeram a prova remotamente, com o envio do material solicitado pela universidade.

Oferta de vagas

De acordo com o edital, a oferta total da UFMG é de 331 vagas nesta edição do vestibular. Do total das vagas, 80 são para Artes Visuais, 40 para Cinema de Animação e Artes Digitais, 20 para o curso de Dança, 45 para Design de Moda, 76 para Bacharelado em Música, 30 para Licenciatura em Música, e 40 para Teatro.

Confira o edital na íntegra para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp abre nesta sexta-feira (3) o período de inscrição do Processo Seletivo 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.