UFMG divulga resultado da 1ª etapa do Vestibular 2023 de Habilidades Específicas

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já divulgou o resultado da 1ª etapa do Vestibular 2023 referente aos cursos que exigem Habilidades Específicas. Desse modo, os candidatos já podem consultar o seu desempenho na 1ª etapa por meio do site da UFMG.

A 1ª etapa consistiu no aproveitamento das notas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, só puderam participar desse processo seletivo os estudantes que fizeram as provas do Enem 2022, aplicadas em novembro de 2022.

Conforme o edital, os candidatos optantes pela Reserva de Vagas concorreram primeiramente na modalidade Ampla Concorrência.

2ª etapa

Ainda de acordo com o edital, a 2ª etapa consiste na aplicação provas de habilidades específicas. As avaliações práticas de Música da segunda fase serão realizadas de forma presencial, enquanto os candidatos aos cursos de Teatro e Dança devem realizar a gravação de um vídeo e enviar para a universidade.

Os candidatos aos cursos de Teatro e Dança deverão enviar os vídeos solicitados até o dia  22 de fevereiro, próxima quarta-feira. A aplicação das provas da 2ª etapa para o cursos de Música será nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro.

Vagas e resultados

A publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 2 de março, enquanto o resultado final será publicado no dia 8 de março. Na mesma data, a universidade deve divulgar orientações para as matrículas.

Ao todo, a UFMG está ofertando 331 vagas nesta edição do vestibular. Do total das vagas, 80 são para Artes Visuais, 40 para Cinema de Animação e Artes Digitais, 20 para o curso de Dança, 45 para Design de Moda, 76 para Bacharelado em Música, 30 para Licenciatura em Música, e 40 para Teatro.

Acesse o edital na íntegra para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unespar publica lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.