De acordo com o edital, as inscrições deverão ser feitas até o dia 27 de fevereiro. Os interessados poderão realizar as inscrições on-line, por meio do site da UFMA.
No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar se desejam concorrer em ampla concorrência, para as vagas para estudantes de escola pública e para pessoa com deficiência. A UFMA estabelece como pré-requisito para participação que os candidatos tenham:
- concluído o ensino médio ou equivalente;
- acesso à internet de forma contínua e conhecimento para utilizar as ferramentas tecnológicas para acompanhamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
- disponibilidade para participar dos encontros presenciais no polo escolhido.
Além disso, é preciso residir em um dos municípios onde os cursos serão ofertados ou na circunvizinhança por um raio de até 100 km de distância, tendo como referência os polos listados no anexo I do edital.
Seleção
De acordo com o edital, ao todo, a UFMA está ofertando 478 vagas para ingresso ainda no ano letivo de 2023. A seleção será feita por meio da análise do histórico escolar.
Os polos indicados no edital são: Açailândia, Centro novo, Imperatriz, Codó, Carolina, Fortaleza das Nogueiras, Colinas, São João dos Patos, Paraibano, Nina Rodrigues, Santo Antônio dos Lopes, Vitorino Freire, Coelho Neto, São João dos Patos, Santa Inês, Arari, Anapurus, Caxias e Codó.
A divulgação do resultado final, com a lista de convocados para as matrículas, está previsto para o dia 3 de abril.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Fuvest publica lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; veja período de inscrição.