UFLA encerra inscrições para a 3ª etapa do PAS 2023

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) encerra nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro, o período de inscrição para a 3ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS), para os candidatos do Grupo XXII (Triênio 2021-2023).

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site do PAS. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Só poderão realizar as inscrições na 3ª etapa do PAS os estudantes que fizeram as provas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois a UFLA realiza tradicionalmente o aproveitamento das notas do exame para avaliar os estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Portanto o, as notas do Enem serão somadas às notas obtidas pelos estudantes nas 1ª e 2ª etapas do PAS do anos anteriores.

No momento da inscrição, além de informar todos os dados pessoais solicitados, o candidato deverá informar o número de inscrição no Enem 2022, escolher o curso pretendido e a opção de grupo das vagas (ampla concorrência ou ações afirmativas).

Oferta de vagas

Ainda de acordo com o edital do PAS 2023, a oferta total da UFLA é de 570 vagas para os aprovados na 3ª etapa, com ingresso no 1º semestre letivo de 2023. Do total das vagas, 534 são para os cursos de graduação de Lavras, enquanto outras 36 vagas são para os cursos de graduação de São Sebastião do Paraíso.

A universidade reserva 50% das vagas para estudantes que cursaram todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda. Há também percentual de vagas reservado para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência.

A UFLA reserva 40% do total de vagas de cada curso para o PAS. O preenchimento das demais vagas (60%) será feito por meio do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).

Confira o site da UFLA para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéMEC publica editais com principais datas e procedimentos do SiSU, ProUni e Fies 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.