UFLA divulga inscrições da 3ª etapa do PAS 2020/2022

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) divulgou o período de inscrição e os procedimentos da 3ª etapa do Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS) do triênio 2020-2022. 

De acordo com o edital publicado pela Coordenadoria-Geral de Processos Seletivos da UFLA (Cops), as inscrições para a 3ª etapa do PAS serão recebidas no período de 18 de janeiro a 8 de fevereiro de 2022. As inscrições devem ser feitas por meio do site do PAS.

Para efetivar as inscrições, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 65 até o dia 9 de fevereiro. A UFLA deve divulgar no dia 15 de fevereiro a lista candidatos devidamente cadastrados no PAS. 

O edital do processo seletivo prevê o benefício da isenção do pagamento para estudantes de baixa renda. De acordo com o cronograma, os candidatos que se enquadram nos critérios do edita podem solicitar a isenção entre os dias 10 e 17 de janeiro. A divulgação do resultado dos pedidos de isenção está prevista para o dia 27 seguinte.

Seleção e vagas

A 3ª etapa do PAS não conta com a aplicação de provas. Nesta fase, a UFLA usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Desse modo, só poderão se inscrever os candidatos que tenham feito o Enem 2021, cujas provas foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro pelo Inep.

A pontuação geral será obtida pelo somatório das três etapas. Conforme o edital, as ntoas da 1ª etapa terão o peso de 25% na nota final, enquanto o peso da 2ª etapa será de 35%. Já o peso da pontuação da 3ª etapa é de 40%.

De acordo com o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 7 de março de 2022

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest 2022: USP divulga hoje a lista de aprovados para as provas da 2ª fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.