UFJF recebe inscrições para vestibular de cursos EaD

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) iniciou nesta sexta-feira, dia 19 de agosto, o período de inscrição para o processo seletivo que visa o preenchimento de 287 vagas em diversos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD).

De acordo com o cronograma, o período de inscrição segue aberto até 18h do dia 25 de agosto. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da Copese (Coordenação Geral de Processos Seletivos da UFJF).

Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 150,  até o dia 25 de agosto.

Os estudantes de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição durante o cadastramento on-line. Conforme o edital, as solicitações serão recebidas até as 16h do dia 21 de agosto, por meio da Área do Candidato.

Provas

O edital estabelece ainda que a classificação dos inscritos será feita a partir do desempenho obtido na prova aplicada de forma presencial pela UFJF. Segundo o cronograma, o exame está marcado para o dia 4 de setembro, das 14h às 17h.

A avaliação consiste em uma prova de redação em Língua Portuguesa sobre temas Contemporâneos da Educação. De acordo com a UFJF, os locais de aplicação das provas serão em Juiz de Fora, Governador Valadares, Lagoa Santa, Boa Esperança, Andrelândia e Durandé.

Vagas e resultados

As 287 vagas ofertadas através do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) são para os seguintes cursos: Computação, Educação Física, Física, Matemática e Química.

As oportunidades estão distribuídas por 16 polos presenciais da UAB que ficam nas cidades de Andrelândia, Barão de Cocais, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Itamonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Timóteo e Ubá.

A publicação do resultado final, com a lista de classificados para as vagas, está marcada para o dia 13 de setembro, a partir das 15h.

Veja mais detalhes no site da UFJF.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Vestibular EaD 2022: UFVJM divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.