UFJF oferece programação na 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

A 73ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) terá início neste domingo, dia 18 de julho. O evento acontecerá em parceria com a Universidade Federa de Juiz de Fora (UFJF), que irá oferecer programação cultural e de oficinas na 73ª Reunião Anual.

Por causa da pandemia da covid-19, o evento será exclusivamente online. Assim, todas as atividades da programação foram preparadas para acontecer de forma remota.

De acordo com a UFJF, a 73ª Reunião Anual terá duração de uma semana, com programação até o próximo sábado, dia 24 de julho. Neste ano, o tema do evento é “Todas as ciências são humanas e essenciais à sociedade”.

Nesse sentido, o objetivo do evento é discutir as políticas públicas para as áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação, além de difundir os avanços científicos nas diversas áreas do saber.

Organizada pela SBPC, a programação conta com conferências, mesas redondas, painéis e webminicursos. Além da programação científica, haverá atividades da SBPC Inovação e SBPC Afro e Indígena. Além disso, haverá 4 sessões especiais e 3 oficinas de bate-papo.

O evento ofertará, ao todo, 34 minicursos que contemplam diversas áreas do conhecimento para o seu público. A carga horária dos cursos será de 8 horas. As inscrições devem ser feitas por meio do site do evento, até este domingo.

A sessão solene de abertura do evento da SBPC está marcada para começar às 18h30 de amanhã, com fim previsto para as 20h30, enquanto as apresentações da SBPC Cultural serão realizadas todos os dias a partir das 21h30.

Clique aqui e confira a programação completa da 73ª Reunião Anual.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UnB aplica provas da 3ª etapa do PAS 2020 neste domingo (18).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.