UFJF divulga cronogramas de reclassificações do Sisu e do Pism - Notícias Concursos

UFJF divulga cronogramas de reclassificações do Sisu e do Pism

Os candidatos aprovados realizarão a matrícula em duas fases, sendo a primeira feita pela internet

Foram divulgados nesta semana os cronogramas de reclassificações do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) para candidatos aprovados para o segundo semestre de 2020 na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A divulgação da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) está disponível no site da UFJF.

Os candidatos aprovados realizarão a matrícula em duas fases, sendo a primeira feita pela internet. Na pré-matrícula on-line, os candidatos serão convocados e têm a vaga reservada e garantida, mas precisam aguardar a data para apresentação da documentação.

Os documentos serão entregues presencialmente, em data divulgada após a definição da retomada das atividades letivas ou da recomposição do Calendário Acadêmico da UFJF.

Quando decidida, a data será divulgada no site da Cdara, assim como próximos editais e cronogramas de reclassificação.

Os candidatos presentes na lista de espera do Sisu 2020.2 devem permanecer atentos ao site da Cdara e aguardar a convocação para a pré-matrícula online. Mais informações podem ser solicitadas na Central de Atendimento, pelo site ou pelo telefone (32) 2102-3911.

Ensino remoto

 

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do reitor Marcus David, anunciou neste mês de julho as medidas para a retomada das atividades acadêmicas da instituição de forma remota. Suspenso desde o dia 17 de março, o calendário acadêmico continua indefinido presencialmente por conta do novo coronavírus.

Entre as medidas que são realizadas para o ensino on-line estão:

  • Realização do Diagnóstico das Condições de Acesso Digital;
  • Aprovação de ensino emergencial remoto para a pós-graduação;
  • Medidas para a continuidade dos trabalhos de conclusão de curso (TCC) e dos programas e projetos de extensão;
  • Criação de comissões para discutir os diversos aspectos envolvem a situação

Conforme Marcus David, a expectativa é apresentar ao Conselho Superior (Consu), até o dia 31 de julho, propostas para o retorno das atividades da graduação de forma remota.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?