O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou na última segunda-feira (21) uma resolução que determina o retorno imediato das aulas presenciais em todos os campi da instituição.
Após passar por revisão, o Conselho publicou a resolução nesta terça-feira, dia 22 de março. De acordo com o estabelecido na resolução, todas as unidades acadêmicas e administrativas da UFJF devem realizar ajustes e efetivarem as medidas para o retorno presencial até o dia 1º de abril.
Segundo o documento, o sistema de controle de assiduidade e pontualidade dos servidores da universidade voltará a funcionar a partir de 4 de abril. Uma das exigências da UFJF para a retomada das aulas presenciais é a comprovação da vacina contra a Covid-19.
Desse modo, servidores, professores e alunos deverão apresentar o passaporte vacinal para acessar os prédios da instituição. Até mesmo os visitantes precisarão apresentar o documento. No caso dos estudantes, o passaporte vacinal foi exigido no momento da matrícula semestral.
O retorno de todos os servidores é obrigatória, exceto no caso de situações específicas previstas na resolução 11/2022 do Consul. Os servidores devem também realizar o cadastro no aplicativo Busco Saúde para o monitoramento das informações na prevenção da transmissão do vírus.
Além disso, por decisão do Consul, o uso de máscara de proteção respiratória segue como obrigatório nos ambientes internos dos prédios da UFJF, seguindo os protocolos de Juiz de Fora e Governador Valadares. Por outro lado, o distanciamento social não é mais obrigatório.
Confira aqui a resolução na íntegra.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC libera a lista de selecionados na 2ª chamada do Prouni 2022/1.