UFGD encerra período de inscrição do Vestibular 2023
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) encerra nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o edital, os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de hoje. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120.
Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente através do Portal UFGD. Para efetivar o cadastro, os candidatos não isentos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição até amanhã.
A UFGD já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição e o resultado já está disponível em seu site. Ainda de acordo com o edital, puderam solicitar o benefício estudantes de baixa renda que são inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e os estudantes de escolas da rede pública que têm renda igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capta.
Vestibular 2023
A seleção dos inscritos no Vestibular 2023 será feita a partir da aplicação de provas. Segundo o cronograma, as provas serão aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2023, das 13h às 18h30. Os locais de prova serão nas cidades de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá.
O exame será composto por uma prova de redação em Língua Portuguesa e por uma prova objetiva com 60 questões sobre assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio.
Segundo o cronograma, a divulgação do gabarito preliminar será feita um dia após a realização das provas, com recebimento de recursos até o dia 8 de fevereiro. Já o gabarito definitivo está previsto para o dia 28 do mesmo mês. O resultado preliminar do processo seletivo será publicado no dia 29 de março, com interposição de recursos até o dia 31 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 10 de abril.
Oferta de vagas
De acordo com o edital, a oferta total da UFGD é de 982 vagas para 32 cursos de graduação de diversas áreas nas modalidades presencial e a distância. A universidade reserva parte das vagas de acordo com a Lei de Cotas, ou seja, para candidatos egressos de escolas públicas, com recorte de renda e percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.
Acesse o site da UFGD para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFLA abre período de inscrição para o Processo Seletivo EAD 2023; saiba mais.