UFF divulga resultado do Vestibular 2022 de Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Federal Fluminense (UFF) divulgou o resultado final do Vestibular 2022 de Arquitetura e Urbanismo na tarde desta quinta-feira (24). Desse modo, os candidatos podem consultar o resultado final do concurso no site da instituição.
De acordo com o cronograma, os candidatos aprovados devem realizar a pré-matrícula virtualmente, por meio do preenchimento de formulário eletrônico e do envio dos documentos solicitados até as 12h do dia 3 de março.

A UFF prevê novas reclassificações do Vestibular 2022 de Arquitetura e Urbanismo para os dias 17 e 30 de março e 3 de abril.

Como foi o processo seletivo?

A UFF recebeu as inscrições do Vestibular 2022 de Arquitetura e Urbanismo no período de 3 de dezembro a 5 de janeiro. Conforme o edital do Vestibular, a seleção foi feita por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também da aplicação de testes de habilidades específicas.

Desse modo, a UFF aceitou as notas das edições do Enem ocorridas de 2018 a 2021. A nota mínima exigida para participar foi de 300 pontos na prova de redação. A aplicação das provas de habilidades específicas aconteceu no dia 6 de fevereiro.

A divulgação do resultado final estava prevista para o dia 22 de fevereiro, mas foi adiada para a quinta-feira (24) porque o Inep ainda não havia liberado as notas mínimas e máximas do Enem 2021.

Ao todo, a UFF está ofertando 74 vagas para o curso de Arquitetura e Urbanismo, com reserva para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas.

Veja mais informações no site da UFF.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.