UFAM divulga período de inscrição do PSELib 2022

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou o período de inscrição e demais datas do Processo Seletivo Especial para o curso de Letras – Língua Brasileira de Sinais (PSELib) 2022. De acordo com a UFAM, o período de inscrição será de 31 de maio a 10 de junho.

Segundo a Comissão Permanente de Concursos (COMPEC), os interessados poderão realizar as inscrições por meio do site da UFAM. Conforme o edital, o valor da taxa de inscrição será R$ 100.

Podem realizar a inscrição estudantes fluentes em Libras que tenham concluído o ensino médio ou que estejam em fase de conclusão.

Os candidatos que têm renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular têm direito à isenção da taxa de inscrição.

Os pedidos de isenção podem ser feitos a partir das 10h do dia 27 de abril até 17h do dia 28 de abril. A Compec deve liberar o resultado dos pedidos de isenção no dia 10 de maio.

Provas

A aplicação das provas do PSELib 2022 está marcada para o dia 3 de julho. Os locais de prova serão na cidade de Manaus, das 13h às 17h (horário local).

De acordo com o edital, as provas serão compostas por questões de Conhecimentos Gerais, sendo 25 questões objetivas formuladas em Libras e cinco questões objetivas formuladas em Língua Portuguesa. 

Vagas e resultado

A oferta da UFAM para o PSELib 2022 é de 30 vagas, sendo 50% delas destinadas aos candidatos surdos ou deficientes auditivos e 50% aos candidatos ouvintes. Haverá reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas. 

A divulgação do resultado final do PSELib 2022 está prevista para o dia 15 de julho e deve ser feita no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase dois milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.