UFAC recebe inscrições para Processo Seletivo Simplificado para cursos EaD

A Universidade Federal do Acre (UFAC) abriu as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para seleção de novos alunos para os cursos de graduação na modalidade EaD (Educação a Distância). 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do preenchimento de formulário eletrônico, no site da UFAC. Segundo o cronograma, as inscrições devem ser feitas até o dia 14 de julho

Podem se inscrever no processo seletivo os candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou professores das redes públicas de ensino no exercício da profissão desde que atuem fora dessas áreas de formação.

Vagas e seleção

A oferta total da UFAC para essa edição é de 250 vagas, no âmbito do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil). As oportunidades são para os cursos de licenciatura EaD em Física e Matemática.

As vagas são para os polos presenciais das cidades de Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, e Xapuri. De acordo com o edital, há reserva de vagas segundo estabelecido pelas ações de políticas afirmativas da UFAC. Além disso, a UFAC adota o argumento de inclusão regional.

De acordo com o edital, a classificação dos inscritos será feita a partir da análise do histórico escolar do ensino médio. Desse modo, serão usadas as notas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática das 1ª, 2ª e 3ª séries e os candidatos deverão enviar o histórico escolar com o registro das médias.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 4 de agosto. Já a liberação da lista de aprovados em 1ª chamada com prazo para matrícula está marcada para o dia 8 de agosto.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC e MRE recebem inscrições do Programa de Estudantes (PEC-G) para 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.