UERR publica resultado final do Vestibular EAD 2023

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) já publicou o resultado final do Vestibular EAD 2023, que visa ingresso de novos alunos nos cursos de graduação ofertados na modalidade de Educação a Distância (EAD). Os candidatos podem consultar o resultado no site da CPCV (Comissão Permanente de Concurso e Vestibular).

A Comissão divulgou listas de classificados dentro do limite de vagas por curso. Portanto, para conferir se foi aprovado, o candidato só precisa clicar no arquivo referente ao curso para o qual se inscreveu.

De acordo com o cronograma da UERR, a Comissão deve publicar o edital de matrículas, com os prazos e documentos necessários para o registro acadêmico, neste sábado, dia 22 de julho. A universidade começará a receber as matrículas a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de julho.

Entre os documentos necessários para as matrículas, a UERR solicita o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e o seu respectivo histórico escolar. Os convocados também deverão apresentar documentos de identificação como o RG e o CPF, entre outros documentos listados no edital.

UERR divulga resultado preliminar do Vestibular EAD 2023
UERR publica resultado final do Vestibular EAD 2023. Imagem: Divulgação

Vestibular EaD 2023: Processo de seleção

Para fins de classificação dos inscritos, a universidade realizou a aplicação de provas compostas a partir dos componentes curriculares do Ensino Médio.

A UERR realizou a aplicação das provas do Vestibular EAD 2023 de forma virtual no dia 18 de junho (domingo). Conforme indicado previamente no edital, a prova contou com 38 (trinta e oito) questões objetivas de múltipla escolha sobre conteúdos referentes às seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, História e Geografia.

Oferta de vagas

Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UERR para essa edição do Vestibular EAD é de 450 (quatrocentas e cinquenta) vagas para cursos de graduação EAD (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos).

O edital indica ainda que as vagas estão distribuídas entre os polos de apoio presencial da universidade localizados nos municípios de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis.

O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos ainda no segundo semestre letivo deste ano. Há oportunidades para cinco cursos, sendo 90 vagas para cada um deles. Os cursos ofertados no Vestibular EAD UERR 2023 são: Licenciatura em Filosofia; Licenciatura em Física; Licenciatura em Geografia; Licenciatura em Matemática; e Tecnólogo em Turismo.

Do total das vagas, a UERR reserva 11 de cada curso para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD). Desse modo, do total das oportunidades, 165 são para egressos de escolas públicas e 45 são exclusivas para PcDs. Os aprovados dentro da reserva de vagas deverão comprovar os critérios por meio de avaliação de Junta Médica da universidade.

Para a comprovação, os candidatos devem apresentar laudo. O laudo médico deverá ser emitido nos últimos vinte e quatro meses, estando sujeito à perícia especializada. A apresentação do laudo deverá ser feita na ocasião da Junta Oficial, conforme indicado no edital.

Sobre a UERR

Fundada em 2005, a UERR é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de Roraima, sendo uma das principais instituições públicas para a formação profissional da população. Com sede em Boa Vista (capital), a universidade conta com unidades em todo o estado.

A UERR oferta cursos de graduação de diversas áreas tanto na modalidade presencial de ensino quanto EAD. Além dos cursos de graduação, há também a oferta de cursos de pós-graduação e de cursos de extensão voltados principalmente para a comunidade externa.

Acesse o edital do Vestibular EAD para mais detalhes.

Leia também FMJ abre período de inscrição para o Vestibular de Medicina 2024 nesta quarta-feira (19); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.