UERR abre período de inscrição para o Vestibular 2023

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) abriu nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, os interessados poderão se inscrever até o dia 31 de agosto.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do site da universidade. Para efetivar o cadastro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 100, dentro do prazo estabelecido.

O edital estabelece ainda que os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos até a próxima segunda-feira, dia 8 de agosto. Segundo o documento, poderão solicitar o benefício as candidatas doadoras de leite materno, de acordo com a Lei Estadual n° 1.539/2021.

A divulgação das respostas preliminares aos pedidos de isenção está prevista para o dia 24 de agosto. Após a análise dos recursos, a UERR deve liberar o resultado final no dia 2 de setembro. 

Provas

De acordo com o o cronograma, a aplicação das provas do Vestibular 2023 está marcada para o dia 23 de outubro, das 9h às 14h (horário local). Os locais de prova serão nos municípios de Boa Vista e de Rorainópolis.

Ainda segundo o edital, a avaliação será composta por uma redação e por uma prova objetiva com 72 questões objetivas sobre as disciplinas ministradas no ensino médio. Os candidatos poderão consultar o cartão com os locais das provas a partir do dia 14 de outubro, no site da UERR. 

Vagas e resultados

A divulgação do resultado preliminar da prova objetiva está prevista para o dia 9 de novembro. Após a análise dos recursos, a universidade deve divulgar a lista de classificados para a correção da prova discursiva no dia 17 seguinte. 

O resultado final do Vestibular 2023 será publicado no dia 20 de dezembro. Na mesma data, a UERR deverá informar as datas das matrículas dos convocados na 1ª chamada.

Ao todo, a UERR está ofertando 450 vagas para 15 cursos de graduação de diversas áreas. Segundo o edital, há reserva de vagas para estudantes da rede pública de ensino e para pessoas com deficiência. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPI abre período de inscrição do Processo Seletivo Específico EAD 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.