UERJ informa Concurso público para Professor na área de Anatomia Patológica

Edital oferta vaga para professor substituto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) informa abertura de um novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de professor substituto na área de Anatomia Patológica, com atuação direta no Departamento de Patologia e Laboratórios.

Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham graduação na área pleiteada do concurso, além de doutorado em medicina ou ciências. O salário oferecido inicialmente é de R$ 6.214,36, por carga horária de 40 horas semanais.

Dentre outras atividades, o candidato aprovado irá desempenhar atividades como: geração de conhecimentos; realização de pesquisas; elaboração de textos para publicação em revistas especializadas ou livros; participação em conselhos; entre outros.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 22 de julho 2022, direto no sistema de processo seletivo simplificado – prossim. A taxa de inscrição ficou fixada em R$310,72.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante prova escrita e prova de aula (caráter classificatório e eliminatório); mais prova de títulos e trabalhos, conforme critérios especificados no edital.

processo seletivo é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

  • Participar da elaboração e cumprimento do Plano de Ensino da disciplina em conformidade com o Projeto Pedagógico dos Cursos para os quais suas disciplinas forem oferecidas;
  • Ministrar o ensino sob sua responsabilidade, em conjunto com os demais docentes, cumprindo integralmente o Plano de Ensino da disciplina e sua carga horária;
  • Utilizar metodologias condizentes com a disciplina, buscando atualização permanente;
  • Participar ativamente do desenvolvimento científico e cultural da sua área de conhecimento;
  • Registrar, no sistema acadêmico, a frequência dos alunos, as notas das provas e os resultados de sua disciplina, na forma e nos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação do aproveitamento escolar dos alunos;
  • Observar a obrigatoriedade de frequência e pontualidade às atividades didáticas;
  • Estimular e promover pesquisas e atividades de extensão à comunidade;
  • Elaborar Plano e Relatório de Atividades, obedecendo aos prazos previstos;
  • Organizar e aplicar os instrumentos de avaliação, julgar e comunicar os resultados aos acadêmicos; entre outras atividades.

EDITAL 217/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.