UERJ divulga edital de Concurso público para Técnico Universitário Superior

Edital oferece vagas de nível superior na Universidade do Estado do Rio de Janeiro

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) faz saber aos interessados a abertura de novas 59 vagas de emprego para os cargos de Técnico Universitário Superior, funçaõ que exige graduação na área de atuação, bem como registro no respectivo Conselho de Classe, dentre outros requisitos que constam no edital.

As oportunidades são para os cargos de Fisioterapeuta (6 vagas); Médico (31 vagas); Assistente Social (3 vagas); e Enfermeiro Hospitalar (19 vagas). O salário oferecido é de R$ 5.400,00, por carga horária de 30 a 40 horas horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 12 de abril de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico do CEPUERJ. O valor da inscrição está fixado em R$180,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, legislação, sistema único de saúde e conhecimentos específicos. As avaliações serão realizadas no dia 22 de maio de 2022.

O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições 

ASSISTENTE SOCIAL

Elaborar, implementar, executar e avaliar planos, programas e projetos do âmbito do Serviço Social; Planejar, executar e avaliar pesquisas na área de intervenção profissional e das Políticas Sociais que possam contribuir para a análise da realidade social e para subsidiar ações profissionais e políticas públicas; Orientar indivíduos e grupos de diferentes segmentos sociais identificando recursos sociais e utilizando os mesmos para atendimento, defesa e viabilização de direitos; Prestar assessoria e consultoria em matéria de Serviço Social a órgãos da administração pública direta ou indireta, bem como para movimentos sociais; entre outras atividades.

ENFERMEIRO HOSPITALAR

Participar da elaboração e execução de planos assistenciais de saúde do idoso, do adulto, do adolescente, da mulher e da criança nos âmbitos hospitalar e ambulatorial, baseada no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem; Executar tarefas complementares ao tratamento médico especializado, preparando o paciente, o material e o ambiente em casos de procedimentos diagnósticos e terapêuticos; Preparar e administrar medicamentos prescritos ou protocolados, a partir do conhecimento da indicação, ação da droga, via de administração e potenciais riscos; entre outras atividades; entre outras atividades.

FISIOTERAPEUTA

Realizar a avaliação físico-funcional, através de metodologia e técnicas fisioterapêuticas; Solicitar e interpretar exames para estabelecimento de diagnóstico e prognóstico; Prescrever técnicas fisioterapêuticas, tendo como base a avaliação físico-funcional do indivíduo; Aplicar métodos, técnicas e recursos de expansão pulmonar, de remoção de secreções, de fortalecimento muscular, de condicionamento cardiorrespiratório e de suporte ventilatório; entre outras atividades.

EDITAL 24/2022

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.