UEPG aplica provas do Vestibular de Primavera 2021 neste domingo (26)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica neste domingo, dia 26 de setembro, as provas do Vestibular de Primavera 2021. A instituição espera 9.114 candidatos para a realização do exame.

As provas serão aplicadas pela manhã e também na tarde de hoje. De acordo com o cronograma da UEPG, os portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h30, no turno da manhã, e à tarde o fechamento será às 14h:

  • Manhã (com início às 8h45): prova vocacionada composta por 45 questões sobre assuntos determinados de acordo com a área do curso escolhido;
  • Tarde (com início às 14h15): prova de conhecimentos gerais, com 60 questões comuns a todos os candidatos, e prova de redação.

Devido à pandemia da covid-19, a universidade deverá seguir medidas de biossegurança na aplicação das provas. Nesse sentido, os candidatos deverão usar máscara de proteção respiratória, bem como respeitar o distanciamento social de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas.

Além disso, a UEPG irá aferir a temperatura corporal dos participantes nos portões de acesso aos locais de prova.

De acordo com as recomendações da universidade, os candidatos devem levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Vagas e resultado

Conforme o edital, a oferta da UEPG para o Vestibular de Primavera é de 725 vagas em 39 cursos. Do total das vagas, 50% são para a ampla concorrência e 50% das oportunidades estão reservadas para candidatos oriundos de escolas públicas e candidatos que se autodeclaram negros, de acordo com a Lei de Cotas.

A universidade deve publicar o resultado do processo seletivo até o dia 26 de outubro. Há a possibilidade de haver mais de uma chamada, mas a UEPG não informou as datas de divulgação.

Confira mais detalhes no site da UEPG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFLA finaliza aplicação de provas da 2ª etapa do PAS 2020 neste domingo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.