UEPG adia provas do PSS e Vestibular 2020

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) adiou a aplicação das provas do Vestibular e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com a universidade, o que motivou o adiamento foi o atual quadro da pandemia da covid-19 no Paraná, que se agravou nas últimas semanas.

Segundo o reitor Miguel Sanches Neto, o adiamento atende especialmente ao apelo de pais preocupados com a possibilidade de exposição de seus filhos ao vírus. Nesse sentido, o reitor da UEPG afirma: “Agimos de forma responsável porque nossas provas acontecem em 13 cidades do Paraná. Esses municípios estão mudando seus decretos de forma dinâmica e diária, o que inviabiliza a realização das provas”.

Novas datas do PSS e do Vestibular 2020

Essa é a segunda vez que a UEPG altera o cronograma por conta da pandemia. Conforme o pronunciamento, a universidade já definiu novas datas para a aplicação de provas. Desse modo, as provas do Vestibular 2020, anteriormente previstas para os dias 7 e 8 de março, irão acontecer nos dias 2 e 3 de maio. Já as provas do PSS I, II e III, cuja aplicação seria nos dias 14, 21 e 28 de março, agora serão nos dias 16, 23 e 30 de maio, respectivamente.

A aplicação das provas acontecerá em treze municípios. São eles: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira.

A universidade recebeu 9.646 inscrições para o Vestibular 2020 e 19.963 inscrições para as três etapas do PSS. De acordo com os editais, a oferta da UEPG para o Vestibular 2020 é de 1.415 vagas e, para a 3ª etapa do PSS, é de 494. Clique aqui e confira mais detalhes sobre os processos seletivos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja também Educação: Repasse de 73% da verba federal do Fundeb pode atrasar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.