UEPG abre inscrições do PSS 2021

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, o período de inscrição do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2021. De acordo com o edital, os candidatos podem se inscrever até o dia 29 de setembro.

As inscrições devem ser feitas virtualmente, por meio do site da CPS (Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG). Antes de realizar a inscrição, é preciso fazer o cadastro no site e criar uma senha de acesso. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa, cujo valor é de R$ 78 para o PSS 1 e para o PSS 2, e de R$ 41 para o PSS 3.

De acordo com edital específico, as instituições de ensino devem fornecer a lista de estudantes que têm direito à isenção da taxa. A UEPG irá beneficiar 10% dos inscritos de cada unidade de ensino que sejam alunos de baixa renda.

Vagas e provas do PSS 2021

A oferta da UEPG para os candidatos aprovados na terceira etapa do PSS 2021 é de 494 vagas em cursos de graduação do campus de Ponta Grossa.

Conforme o cronograma da UEPG, o ensalamento será liberado no dia 5 de novembro. Já a aplicação das provas de todas as etapas do PSS 2021 está prevista para o dia 5 de dezembro.

Os locais de prova serão nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. 

Segundo o cronograma, os gabaritos e cadernos de provas serão liberados após o término da aplicação das provas no dia 5 de dezembro. A divulgação do resultado do PSS 3 está prevista para acontecer até 23 de dezembro, enquanto as notas do PSS I e PSS II serão liberadas em 1º de março de 2022.

Confira mais detalhes no site da UEPG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM abre período de inscrição do Vestibular e do PAS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.