UEMS publica resultado final do Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Mato Grosso (UEMS) publicou nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2022. Desse modo, os candidatos já podem consultar a lista dos convocados em 1ª chamada no site da FAPEC

De acordo com o cronograma disponibilizado pela UEMS, os candidatos convocados devem realizar as matrículas a partir desta terça-feira, dia 22 de fevereiro. As matrículas serão recebidas até o dia 8 de março, conforme orientações do edital.

O início das aulas para os aprovados no Vestibular 2022 está previsto para o dia 7 de março. No entanto, os calouros aprovados para o curso de Medicina começam as aulas mais tarde, no dia 30 de março. 

Como foi o Vestibular 2022?

A UEMS aplicou as provas do Vestibular 2022 no dia 8 de janeiro, das 14h às 19h. Os candidatos responderam uma prova objetiva composta por 60 questões sobre as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, a UEMS aplicou também uma prova discursiva de redação.

A aplicação das provas aconteceu nos seguintes municípios: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A oferta total da UEMS para o Vestibular 2022 é de 1.191 vagas em 58 cursos de graduação.

Parte das vagas foi reservada de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/12). Portanto, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas (20%), para indígenas que tenham estudado em escolas públicas (10%), e para residentes no Mato Grosso do Sul (10%).

Confira mais detalhes sobre o Vestibular 2022 no site da UEMS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEM divulga nesta segunda prova e gabarito provisório do Vestibular 2022; veja aqui mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.