UEMS altera data do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) alterou a data do Vestibular 2022. De acordo com o anúncio feito pela instituição, a nova data de aplicação do exame será 8 de janeiro de 2022. Anteriormente as provas estavam previstas para acontecer no dia 9 de janeiro. 

A UEMS afirmou que a alteração da data foi motivada pelo novo calendário do Enem 2021. Por determinação do STF, o Inep reabriu as inscrições do Enem para os participantes que foram isentos do pagamento da taxa da edição de  2020, mas que não compareceram à prova.

Desse modo, o Inep informou que os participantes inscritos neste período de 13 a 26 de setembro farão as provas nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, mesma data de aplicação das provas do Enem PPL.

Por esse motivo, a UEMS alterou a data de aplicação das provas do Vestibular 2022.

Vestibular e vagas de 2022

De acordo com a UEMS, o edital com as regras, procedimentos e cronograma do Vestibular 2022 será publicado em novembro.

Em 2022, a universidade irá ofertar mais de 2.300 vagas em cursos de graduação. Metade das vagas será para ingresso via SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que utiliza as notas do Enem, e outra metade será para o Vestibular 2022, que conta com a aplicação de provas da UEMS.

As vagas são distribuídas em 50 cursos de graduação da UEMS. Estão inclusas as novas graduações da universidade: Agronomia, em Novo Mundo, Sistemas de Informação, em Nova Andradina, Agronomia, em Maracaju e, por fim, Tecnologia em Logística, que ficam em Jardim.

Confira mais detalhes no site da UEMS

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Pism 2022: UFJF oferta mais de 2.300 vagas em cursos de graduação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.