UEMG libera resultado do Vestibular 2021 via Enem

A Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) liberou o resultado do Vestibular 2021 que foi feito a partir de notas de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desse modo, os candidatos do Processo Seletivo 2021 via Enem já podem conferir a lista de aprovados no site da universidade.

De acordo com o cronograma da UEMG, o período para a matrícula começa nesta segunda-feira (26). Os estudantes devem efetuar as matrículas entre os dias 26 e 29 de abril. A universidade informa, por meio do edital, a relação de documentos que os candidatos devem entregar.

A UEMG prevê a próxima chamada para o dia 7 de maio. De acordo com o cronograma, os aprovados nessa chamada excedente deverão realizar a matrícula nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio. 

Vagas do Processo Seletivo 2021 via Enem

Para essa seleção, a UEMG permitiu que os estudantes usassem notas de edições anteriores do Enem. Desse modo, os candidatos puderam escolher entre as edições de 2018, 2019 e de 2020 para concorrer às vagas. Apenas os candidatos ao curso de Música precisaram realizar uma prova da universidade. A UEMG aplicou os testes de habilidades específicas pela internet, devido à pandemia da covid-19.

Ao todo, a oferta da UEMG para a seletiva é de 4.612 vagas. Conforme o edital, os candidatos puderam concorrer nas seguintes categorias: ampla concorrência, Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos (Procan) e inclusão regional. Ainda de acordo com o edital, metade das vagas foram reservadas para o Procan.

 Clique aqui e saiba mais sobre as seletivas da UEMG com ingresso em 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Unesp anuncia data das provas da 2ª fase do Vestibular 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.