UEMG divulga Processo Seletivo 2021 com mais de 4 mil vagas

A Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) divulgou edital referente ao processo seletivo para ingresso de estudantes em 2021. De acordo com o documento, ao todo, a UEMG está ofertando 4.612 vagas em 118 cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia neste processo seletivo.

O processo seletivo 2021 não terá provas próprias. Desse modo, os candidatos poderão usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer às vagas. Conforme o edital, serão usadas as notas das edições de 2018, 2019 ou 2020. Assim, caso o candidato tenha prestado mais de uma edição do Enem, a seletiva irá considerar a melhor nota dos anos correspondentes.

Ainda de acordo com o edital, o período de inscrição para o processo seletivo 2021 da UEMG terá início no dia 8 de fevereiro e vai até o dia 26 do mesmo mês. Os interessados deverão realizar as inscrições por meio do site da UEMG. Clique aqui para acessar.

O edital determina ainda que, no ato da inscrição, o candidato deve responder a um questionário socioeconômico e indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Se o candidato optar por uma categoria que não seja a de ampla concorrência, precisará anexar os documentos que comprovem os dados de renda, como indicado no edital. Clique aqui para conferir o edital da seletiva na íntegra.

Além desse processo seletivo, a UEMG ofertará ainda outras 1.573 vagas com seleção de candidatos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe o seu comentário!

Leia ainda Unicamp adia em um dia o início das provas da 2ª fase do vestibular de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.