UEL realiza 2ª convocação do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) publica nesta quinta-feira, dia 5 de maio, a 2ª chamada do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, a lista de novos convocados será liberada a partir das 12h, no site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos).

Ainda de acordo com o cronograma da UEL, os novos convocados deverão efetuar a pré-matrícula até o próximo dia 11 de maio, por meio do Portal do Estudante. Além disso, é preciso enviar todos os documentos exigidos no edital até o dia 12 de maio.

Os candidatos podem conferir a lista completa de documentos necessários para a pré-matrícula no Manual do Candidato.

Como foi o Vestibular 2022

A UEL realizou o Vestibular 2022 em apenas uma fase, com aplicação das provas no dia 6 de maio. De acordo com os dados da universidade, 6,7 mil dos 22.587 inscritos não compareceram, registrando o índice de abstenção de 30%. 

A prova do Vestibular 2022 foi composta por 36 questões de conhecimentos gerais, 10 questões de língua portuguesa e literaturas em língua portuguesa e 4 questões de língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol). Além disso, os candidatos responderam uma prova de redação. 

A oferta total da UEL para esta edição do processo seletivo foi de 2.564 vagas para 52 cursos de graduação para diversos campi da universidade.

Segundo o edital, a UEL reservou parte das vagas para os estudantes que cursaram o ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas da rede pública. Além disso, há vagas exclusivas para pessoas negras e para pessoas com deficiência (PcD). De acordo com os dados da UEL, 86 candidatos se inscreveram pelo sistema de cotas para PcD.

Veja mais informações no site da universidade.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza a 4ª edição da Feira do Livro com evento virtual até o dia 8 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.