UEG divulga período de inscrição do Vestibular 2022

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou o edital de abertura do Processo Seletivo do primeiro semestre de 2022. De acordo com o documento, o período de inscrição será aberto no dia 1º de dezembro, próxima quarta-feira. 

As inscrições serão recebidas no site do Núcleo de Seleção da UEG até o dia 6 de janeiro de 2022. O processo seletivo é aberto a estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou que irão concluir até a data da matrícula.

No ato de inscrição, o estudante deve indicar a primeira e a segunda opção de curso, a cidade e o turno no qual deseja cursar a graduação.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 80. De acordo com o edital, titulares ou dependentes no CadÚnico e doadoras regulares de leite materno têm direito à isenção da taxa. Os pedidos de isenção devem ser feitos entre os dias 1º e 08 de dezembro.

Ao todo, a UEG irá ofertar 3.750 vagas em 32 cursos de graduação. O edital estabelece a reserva de vagas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há porcentagem para negros, indígenas ou pessoas com deficiência. A instituição irá ofertar ainda vagas suplementares para quilombolas.

Provas e resultados

A aplicação das provas do Vestibular 2022 está prevista para o dia 6 de fevereiro. A seleção contará com apenas uma fase que consiste na aplicação de uma prova objetiva composta por 52 questões e de uma prova de redação.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 16 de março, enquanto o resultado final é esperado para o dia 1º de abril

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Governo vai de SP considerar resultado do Ideb 2021 para dar bônus a professores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.