UEG divulga nova data de aplicação das provas do Vestibular 2021

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou nesta quinta-feira, dia 6 de maio, a nova data de aplicação das provas do Vestibular 2021 do primeiro semestre. Devido à pandemia da covid-19, a aplicação que estava prevista para ocorrer no dia 21 de março foi suspensa. De acordo com o novo cronograma, a UEG deve aplicar as provas no dia 30 de maio.

Conforme nota divulgada pela UEG, a aplicação do exame deve seguir todos os protocolos de segurança contra o coronavírus. Desse modo, o uso de máscara facial, cobrindo boca e nariz, será obrigatório. Além disso, a universidade informou que deve realizar uma consulta à Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES), dez dias antes da data, para assegurar a viabilidade sanitária de realizar o exame.

Sobre o Vestibular 2021/1

Com a alteração do cronograma, a UEG deve divulgar o gabarito preliminar no dia 31 de maio. De acordo com o edital, o prazo para interposição de recursos referentes ao gabarito oficial se encerre em 1 de junho. Após a análise dos recursos, a publicação do gabarito oficial definitivo deve ser feita no dia 14 do mesmo mês. Já a divulgação do resultado preliminar do Vestibular 2021/1 está prevista para o dia 30 de junho. O resultado definitivo ficará disponível apenas no dia 13 de julho.

Ainda de acordo com o edital, a aplicação das provas será feita em 39 municípios, dispostos no Anexo III do documento. As provas serão aplicadas no turno da tarde, entre as 13h10 e as 17h10.

Os candidatos deverão responder a uma prova objetiva composta por 52 questões com assuntos de quatro matrizes de referência: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. Além disso, os candidatos responderão a uma prova discursiva de redação.

Clique aqui e confira o edital retificado.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Isenção da taxa de inscrição do ENEM: veja as datas e como pedir.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.