UEG aplica provas do Vestibular 2023/2 neste domingo (04)
A UEG, Universidade Estadual de Goiás, é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Anápolis, Goiás.
A universidade oferece uma grande quantidade de cursos de graduação diferentes e, dessa maneira, atrai estudantes de todas as partes do país.
As provas do Vestibular 2023/2 da UEG serão aplicadas neste domingo, dia 04 de junho de 2023. Assim, é importante que você saiba como o exame irá funcionar e quais são os próximos passos no processo seletivo.
Dessa forma, para te ajudar, o artigo de hoje separou um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular 2023/2 da UEG. Vamos conferir!
Vestibular UEG 2023/2: provas são aplicadas neste domingo
Neste domingo (04 de junho), a UEG irá aplicar as provas do Vestibular 2023/2, das 13h10 às 17h10. Os portões dos locais de realização das provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas. Não será permitida a entrada de candidatos após esse horário.
Os locais de prova foram divulgados no dia 31 de maio de 2023 e poderão ser consultados pelos candidatos no site oficial da UEG. Para acessá-los, os candidatos devem entrar na “Área do Candidato” com CPF e senha.
A prova do Vestibular da UEG será formada por 52 questões de múltipla escolha (objetivas) sobre disciplinas estudadas ao longo do ensino médio e também por uma redação.
A pontuação máxima da prova objetiva será de 130 pontos de acordo com pesos diferenciados por área de conhecimento conforme o curso escolhido pelo candidato. As matérias cobradas serão as seguintes: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Biologia, Física, Química, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Matemática.
A prova de redação, por sua vez, poderá receber uma pontuação máxima de 70 pontos e será comum a todos os cursos. Nessa, os estudantes deverão escrever um texto de no máximo 30 linhas com base no tema proposto pela banca examinadora.
Vestibular UEG 2023/2: o que levar na prova?
De acordo com as informações divulgadas, os candidatos deverão levar os seguintes objetos no dia de aplicação do Vestibular da UEG:
- Caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta;
- Documento de identidade original;
- Comprovante de inscrição no vestibular.
Segundo o edital do processo seletivo, os candidatos não poderão levar lápis, lapiseiras, borrachas, canetas fabricadas com material não transparente e folha de rascunho própria para o centro de aplicação das provas.
Vestibular UEG 2023/2: recursos
Os candidatos que quiserem enviar recursos deverão realizar a solicitação no site oficial da Vestibular 2023/2 da UEG em até 2 dias depois da publicação do do gabarito oficial preliminar ou do resultado da prova objetiva.
O resultado dos recursos será publicado em ata no site do Vestibular da UEG.
Vestibular UEG 2023/2: oferta de vagas
Por meio do vestibular 2023/2, a UEG irá oferecer 450 vagas para 12 cursos de graduação diferentes com ingresso no segundo semestre letivo de 2023. Dentre os cursos, podemos mencionar:
- Agronomia;
- Biomedicina;
- Ciências Biológicas;
- Educação Física;
- Enfermagem;
- Engenharia Civil;
- Farmácia;
- Fisioterapia;
- Medicina Veterinária;
- Química Industrial.
Segundo o edital do processo seletivo, a UEG irá dividir a quantidade de vagas do Vestibular 2023/2 em 3 categorias:
- Sistema universal;
- Sistema de cotas – para estudantes oriundos da rede pública de educação básica, negros, indígenas e/ou pessoas com deficiência;
- Oferta de vagas para quilombolas.
Vestibular UEG 2023/2: divulgação dos resultados
O gabarito preliminar da prova do vestibular será divulgado no dia 04 de junho e recursos serão recebidos pela UEG entre os dias 05 e 06 de junho de 2023. O gabarito oficial, por sua vez, será divulgado no dia 16 de junho.
Conforme as informações já divulgadas, a publicação do resultado preliminar irá acontecer no dia 28 de junho e recursos serão recebidos até o dia 30 do mesmo mês. Por fim, a divulgação do resultado final do vestibular 2023/2 da UEG será publicado no dia 10 de julho de 2023.