A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com o período de inscrição aberto para o Vestibular 2023 via notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para o preenchimento de vagas em diversos cursos de graduação. Não há cobrança de taxa de inscrição.
De acordo com as orientações do edital, os interessados devem realizar as inscrições de forma virtual, exclusivamente por meio do site do Núcleo de Seleção da UEG. Segundo o cronograma, o período de inscrição segue aberto até o próximo domingo, dia 19 de março.
Processo de Seleção
Ainda conforme as orientações do edital, somente os estudantes que fizeram alguma das edições do Enem aceitas pela UEG para fins de classificação poderão realizar as inscrições. Serão aceitas as notas das edições do Enem realizadas entre os anos de 2013 e 2022. De acordo com o edital, é preciso ter obtido nota igual ou maior que 500 pontos em todas as provas do exame educacional e não ter tirado nota zero na redação para participar da seleção.
Conforme o cronograma, a divulgação do resultado preliminar do Vestibular 2023 via Enem está prevista para o dia 21 de março. Os interessados poderão interpor recursos no dia 22 seguinte. A publicação do resultado final, com a lista de classificados para as vagas, está marcada para o dia 23 de março.
Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar as matrículas entre os dias 27 e 29 do mesmo mês. A UEG divulgará as orientações para o registro acadêmico na mesma data de publicação do resultado final.
Oferta de vagas
Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UEG para o Vestibular 2023 via Enem é de 787 vagas. Há oportunidades para 30 opções de cursos de graduação de diversas áreas. Entre os cursos ofertados estão os cursos de Direito, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Farmácia.
As oportunidades estão distribuídas entre os campi da UEG localizados em Goiânia e em cidades do interior, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Itumbiara, Ceres, Porangatu e Pires do Rio.
Acesse o site da universidade para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!