UECE publica resultado da 1ª fase do Vestibular 2023

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem consultar o resultado (após recursos) da Prova de Conhecimentos Gerais da 1ª fase por meio do site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular).

A aplicação das provas da 1ª fase aconteceu no dia 6 de novembro. A Prova de Conhecimentos Gerais foi composta por questões sobre as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química); e Linguagens e Códigos: (Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa).

2ª fase

De acordo com a universidade, os candidatos aprovados nessa primeira etapa serão convocados para a 2ª fase do Vestibular 2023. 

Segundo o cronograma, as provas da 2ª fase serão aplicadas em 11 e 12 de dezembro, no período das 9h às 13h. A avaliação será composta por uma Prova de Redação em Língua Portuguesa e por três Provas de Conhecimentos Específicos, cuja composição varia de acordo com o curso escolhido.

Vaga e resultado

Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UECE é de 2.358 vagas nesta edição do processo seletivo. Do total das vagas, 1.204 são para os cursos da capital e outras 1.154 para cursos ministrados nos campi do interior do Ceará. As oportunidades estão distribuídas pelos campi da UECE localizados em Fortaleza, Tauá, Itapipoca, Cratéus, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu.

Conforme o cronograma, a publicação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 13 de janeiro de 2023.

Acesse o Manual do Candidato para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp encerra nesta quarta (30) o período de inscrição para o Vestibular 2023 via notas do Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.