UECE aplica a 1ª fase do Vestibular 2023 na manhã deste domingo (6) para mais de 33 mil candidatos

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplica na manhã deste domingo, dia 6 de novembro, as provas da 1ª fase do Vestibular 2023. De acordo com o edital, a aplicação das provas terá início às 9h e seguirá até às 13h. A UECE espera 33.823 candidatos para as provas.

Conforme orientações da UECE, os candidatos deverão chegar aos locais de prova com antecedência de uma hora do horário de início da aplicação. Os candidatos podem consultar os locais de prova no site da CEV (Comissão Executiva do Vestibular).

A UECE exige que os candidatos apresentem documento original de identificação com foto no dia do exame para permitir acesso aos locais de prova. Não serão aceitas cópias, mesmo que autenticadas. Conforme as orientações da universidade, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente.

De acordo com o edital, a 1ª fase consiste na aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais, que será composta por assuntos das disciplinas ministradas durante o Ensino Médio: Filosofia, Geografia, História, Sociologia, Biologia, Física, Matemática, Química, Educação Física, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa. 

2ª fase

Os candidatos aprovados nas provas da 1ª fase estão aptos a participar da 2ª fase. De acordo com o cronograma, as provas da 2ª fase serão aplicadas em 11 e 12 de dezembro, no período das 9h às 13h.

A 2ª fase contará com a aplicação de uma Prova de Redação em Língua Portuguesa e de três Provas de Conhecimentos Específicos, cuja composição varia de acordo com o curso escolhido.

Oferta de vagas

A oferta total da UECE é de 2.358 vagas para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo de 2023. Do total das vagas, 1.204 são para os cursos da capital e outras 1.154 para cursos ministrados nos campi do interior do Ceará. Segundo o edital, as oportunidades são para Fortaleza, Tauá, Itapipoca, Cratéus, Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu.

Ainda de acordo com o edital, a publicação do resultado final do processo seletivo está marcada para o dia 13 de janeiro de 2023.

Veja mais informações no Manual do Candidato.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unicamp e UFSCar recebem inscrições para o Vestibular Indígena 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.