UCDB: descubra quais são as principais formas de ingresso

Confira!

UCDB: confira mais informações sobre o processo seletivo

A UCDB, Universidade Católica Dom Bosco, é uma instituição de ensino superior particular e que possui sua sede na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A universidade foi fundada em outubro de 1993.

A instituição oferece cursos de graduação presencial, graduação híbrida, graduação EaD (Educação a Distância), pós-graduação presencia e EaD mestrado e doutorado.

Devido ao grande número de cursos oportunidades oferecidas pela instituição, não é de se surpreender que ela seja a meta de muitos vestibulandos brasileiros.

Ficou interessado em saber mais sobre o processo seletivo da UCDB? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para descobrir mais informações sobre as formas de ingresso na universidade.

UCDB: vestibular

Existem diversas formas de ingresso na Universidade Católica Dom Bosco. Uma delas é o vestibular online, o qual pode ser feito em qualquer dispositivo com conexão à internet, inclusive celulares.

A universidade não cobra qualquer tipo de taxa de inscrição dos candidatos. A prova, por sua vez, é composta por uma redação que poderá ser realizada em até duas horas.

Ainda, devemos lembrar que o vestibular é agendado e, dessa maneira, pode ser realizado de acordo com a melhor conveniência de dia e hora do candidato.

Você pode realizar a sua inscrição no site: https://ucdbinscricao.crmeducacional.com/login/1007

UCDB: uso da nota do ENEM

A UCDB também faz uso das notas obtidas pelos candidatos na nota do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, para selecionar e classificar seus futuros alunos. Algumas normas devem ser seguidas, como ter realizado o ENEM no decorrer dos anos 2019, 2020 e 2021.

O aluno deverá fazer a inscrição (gratuita) e inserir no próprio formulário as notas obtidas no exame. Inscreva-se no site: https://vestibular.ucdb.br/ProcessoSeletivo/Enem

UCDB: portadores de diploma

Todos aqueles que já possuem um diploma de curso superior podem ingressar na UCDB sem a necessidade de uma nova prova vestibular. Ainda, para esses candidatos a universidade oferece um desconto de 30% nas mensalidades do curso escolhido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.