Nesta semana, a Uber Conta anunciou que vai disponibilizar uma linha de crédito de até R$ 10 mil aos motoristas e entregadores que trabalham na empresa.
De acordo informações da empresa, a taxa de juros do empréstimo é de 2,99% mensal, com possibilidade de pagamento do crédito em até 18 meses. O contratante poderá usar os pagamentos dos seus serviços, como viagens e entregas, para realizar a quitação do crédito pessoal.
Quem pode solicitar o empréstimo?
O empréstimo da Uber é destinado para motoristas e entregadores. No entanto, de acordo com a empresa, inicialmente o crédito será disponibilizado apenas para os motoristas das categorias Diamante e Platina do Uber Pro. A liberação da linha de crédito para as demais categorias ainda será analisada.
Ainda, a Uber informou que a ação tem a finalidade de incentivar aos trabalhadores a continuarem a utilizar a plataforma para gerar renda pessoal.
Uber Conta
Primeiramente, é importante salientar que a Uber Conta se trata de uma conta digital da empresa Uber em parceria com o banco digital Digio. Por meio dela, é possível que os motoristas e entregadores recebam os pagamento dos seus serviços.
Ainda, os usuários podem realizar transferências via PIX e TED, pagamentos e gerar boletos. Além disso, a fintech disponibiliza um cartão que pode ser utilizado em compras físicas e on-line.
A fintech oferece diversos benefícios aos usuários, como cashback em estabelecimentos selecionados e descontos de até 60% em compras em lojas on-line parceiras do banco digital.
Usuários do WhatsApp poderão solicitar corrida no Uber pelo app
O CEO da empresa Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou que quer trazer a possibilidade de solicitar uma corrida pelo WhatsApp. Segundo o executivo, o Brasil é um dos próximos países a receber a novidade.
A possiblidade já é utilizada na Índia, inclusive pelos novos clientes do aplicativo. O atendimento acontece via chatbot, de forma 100% automatizada.
O procedimento é semelhante ao atual, no qual exige do cliente informações necessárias, como nome e localização, por exemplo. No país, o atendimento da Uber via WhatsApp existe desde dezembro de 2021.
Segundo Dara, a intenção é alcançar novos usuários, especialmente aqueles que ainda não tiveram acesso ao aplicativo da empresa. A novidade pode ser implementada no novo plano de assinatura do mensageiro, o WhatsApp Premium.
Vale ressaltar que o CEO não deu mais detalhes de como seria essa inclusão no recurso já disponibilizado no Brasil, no entanto, deve ser adaptada para melhor se encaixar nos hábitos dos usuários brasileiros.
WhatsApp para empresas
Contudo, é importante frisar que a Uber fará parte de uma grande transformação no WhatsApp. A Meta quer trazer uma área de monetização no aplicativo para atender outras empresas (como um canal de terceirização) sem atrapalhar a principal função do mensageiro, que é enviar e receber mensagens.