Tutorial – O Passo a passo para atrair o cliente!
Dentre muitas estratégias de Marketing, está o Marketing de Conteúdo. No entanto, são várias as possibilidades dentro desse conteúdo gerado. Uma forma muito atrativa são os tutoriais. Mas como inserir essa forma de conteúdo de maneira orgânica?
Tutorial no Marketing Digital?
Dentro das estratégias de marketing de conteúdo há uma infinidade de ações possíveis. É uma forma criativa de chamar a atenção da audiência, no entanto, esse espaço precisa ser determinado de forma estratégica.
Vídeos, áudios, textos
Quando falamos em marketing digital, sabemos que são várias estratégias cabíveis, há muitas opções disponíveis para alcançar o público, sendo essas opções: Blogs, Podcasts, vídeos, e-mails, releases, etc.
No entanto, para que alcance o seu público-alvo é necessário que escolha uma, ou várias dessas opções, desde que tenha a ver com a linguagem do seu cliente em potencial. Além disso, precisa alimentar a plataforma, pois o conteúdo precisa estar sempre atualizado.
Tutorial é um canal
Uma das formas que chamam muito a atenção do público é fazer tutoriais. Isso porque o passo a passo na internet é muito procurado para uma infinidade de assuntos. São receitas, crochês, limpeza, maquiagens, etc.
Quando for elaborar um tutorial precisa ter empatia com o cliente, então quanto mais detalhes o seu tutorial tiver, mais atrativo ele se torna.
Imagens explicativas
Pode fazer vídeos e escrever em blogs, desde que coloque imagens explicativas. Os assuntos podem variar, desde que girem em torno do seu nicho de mercado, para que seja relevante para a sua marca.
Fugir do lugar comum pode ser a solução
Essa fuga do lugar comum do marketing de conteúdo é bastante assertiva quando bem direcionada.
Ainda poderá misturar tutoriais com outros conteúdos, desde que sejam de valia para as questões que o cliente busca na internet, e correlatas ao seu negócio, para que sejam estratégias de marketing digital.