TSE 2024: Dicas, Salários e Edital. Garanta sua Vaga!

Concurso TSE Unificado: Todas as informações necessárias

Com o anúncio do Concurso TSE Unificado 2024, muitos candidatos estão se preparando para garantir seu lugar na Justiça Eleitoral. Este artigo oferece uma análise detalhada do concurso, incluindo dicas de preparação, detalhes sobre salários e informações sobre o edital.

Situação Atual do Concurso TSE Unificado

Os candidatos aguardam ansiosamente o edital do Concurso TSE Unificado, que deve ser publicado até o final de março. A comissão organizadora está trabalhando para resolver questões de logística e contrato com o Cebraspe, a banca organizadora do concurso.

Provimentos Autorizados

O Diário Oficial da União publicou em fevereiro de 2024 a autorização para 485 provimentos, sendo 147 para Analista e 311 para Técnico. Esses provimentos serão distribuídos entre várias unidades orçamentárias, incluindo o TSE e vários TREs.

PL Criação de Cargos

A Justiça Eleitoral protocolou o Projeto de Lei 4/24, que cria 474 cargos, sendo 232 são para Analista Judiciário e 242 para Técnico Judiciário. A proposta tem por objetivo suprir a necessidade de pessoal em razão do aumento do número de eleitores, de candidaturas e de processos judiciais e extrajudiciais.

LOA 2024 Preve Vagas

O Orçamento 2024 (Lei Orçamentária Anual – LOA), sancionado pelo presidente da República, prevê 2066 vagas para a Justiça Eleitoral, sendo 655 para provimento e 740 para criação.

Comissão do Concurso TSE Unificado

A comissão responsável pela organização do Concurso TSE Unificado é composta por cinco membros:

  • Lucas Fonseca e Melo;
  • Rodrigo Emanuel Couto;
  • Luciana Rodrigues de Castro;
  • Rubens André Gonçalves Dusi;
  • Simone Ferreira de Almeida Siqueira.

Resolução do Concurso TSE Unificado

A Resolução que estabelece as normas gerais para a realização do concurso para provimento de cargos efetivos dos Quadros de Pessoal da Justiça Eleitoral foi publicada. De acordo com o documento, serão contratadas instituições especializadas em processos de recrutamento e seleção de pessoas para a execução dos concursos públicos.

Alteração de Escolaridade

Foi promulgado o Projeto de Lei 3662/21, que altera a escolaridade do cargo de Técnico Judiciário e estabelece o nível superior como requisito aos concursos Tribunais.

Cargos Vagos no TSE

Em março de 2023, havia 495 cargos vagos nos Tribunais Regionais do Trabalho, sendo 177 para Analistas e 318 para Técnicos.

TREs que Solicitaram Participação no Concurso TSE Unificado

Um único edital será publicado com vagas para o TSE e para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que assinaram o termo de adesão. Somente o tribunal do Tocantins não participará por ainda ter edital vigente.

Salários Previstos no Concurso TSE Unificado

A partir de 1º de fevereiro de 2023, os salários dos cargos de Técnico e Analista Judiciário foram reajustados em 6%. A partir de 1º de fevereiro de 2024, haverá um novo reajuste de 6%, e a partir de 1º de fevereiro de 2025, um reajuste de 6,13%.

Último Concurso TSE Unificado Realizado

A Justiça Eleitoral já realizou um concurso unificado no ano de 2006. Na época, além do Tribunal Superior Eleitoral, participaram da seleção os Tribunais Regionais do Acre, Rio de Janeiro, Rondônia e Roraima.

Preparação para o Concurso TSE Unificado

Com o edital previsto para ser publicado em breve, é importante começar a se preparar o quanto antes. Conheça os cursos disponíveis para o Concurso TSE e comece a estudar com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Veja também:

Ademais, o Concurso TSE Unificado 2024 é uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar na Justiça Eleitoral. Com a publicação do edital prevista para o final de março, agora é o momento ideal para começar a se preparar.

Esteja atento às atualizações e aproveite as informações disponíveis para maximizar suas chances de sucesso. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.