TRF 2 anuncia novo processo seletivo simplificado; veja como participar

Não perca a chance!

O TRF 2 ( Tribunal Regional Federal da 2ª Região) anuncia novo processo seletivo simplificado (PSS) para estagiários de direito.

Vale lembrar que o órgão atua nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 09 de janeiro de 2023 até 19 de janeiro de 2023, até às 19 horas. A seleção não cobra taxa de inscrição.

A inscrição acontecerá através do envio de documentos em PDF para o seguinte e-mail: gabgd@trf2.jus.br. Os documentos que deverão ser apresentados são:

  • Cópias do documento de identidade (com foto), do CPF e do Comprovante de Residência;
  • E-mail e telefone(s) para contato, os quais serão os meios oficiais de comunicação entre o Gabinete e os candidatos;
  • Declaração da faculdade/universidade, constando o período que está cursando Direito ou documento idôneo a comprovar o período que está cursando;
  • Cópia do Histórico Escolar (do qual conste o CR);
  • Currículo atualizado;
  • Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada que se encontra disponível no sítio eletrônico da EMARF.

As vagas também são abertas para deficientes. Neste caso, o interessado deverá enviar o laudo médico a fim de ter atendimento especial para a realização da entrevista, verificação da documentação exigida e comprovar a condição.

Vaga PSS TRF 2

A vaga do estágio no Gabinete 24 ( matéria referente ao Direito Civil, Direito Administrativo e Constitucional) do TRF2 será para formação de cadastro reserva.

Os interessados precisam comprovar estar cursando entre o 5º e o 8º períodos do Curso de Direito, em uma das Faculdades ou Universidades que tenham o Curso de Direito devidamente credenciado pelo MEC- Ministério da Educação.

A remuneração será em formato de bolsa com o valor de R$ 800. Quando o estágio for presencial, o aluno vai receber o equivalente ao valor diário do auxílio-transporte.

O período do estágio será de 20 horas semanais carga horária a ser cumprida de 2ª a 6ª feira, presencialmente, entre o período de 11 às 19 h.

Como será o processo seletivo?

A avaliação do TRF 2 acontecerá por meio de coeficiente de rendimento (CR) constante do histórico escolar, análise de Currículo, entrevista e, por fim, de prova subjetiva.

Passará para análise de currículo os 15 candidatos que comprovarem os maiores CR. As demais etapas, como avaliação do currículo e prova subjetiva está programa para 27 de janeiro de 2023 de forma virtual.

A etapa de entrevista será avaliada com escore de 0 (zero) a 5 (cinco) e terá caráter classificatório e eliminatório, atribuídos ao candidato pelo(s) entrevistador(es), levando-se em conta:

  • Clareza;
  • Objetividade nas respostas;
  • Apresentação;
  • Expressão adequada da língua portuguesa;
  • Currículo de cada candidato.

Já a prova subjetiva será realizada sem qualquer consulta e consistirá na elaboração de uma questão dissertativa.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.