Trello no Marketing Digital

Como o Marketing pode ser otimizado com o Trello?

O Trello é uma das maiores ferramentas de acompanhamento de projetos, sendo uma ferramenta muito útil na gestão de Marketing Digital.

As demandas multifatoriais do Marketing Digital tornam a comunicação entre a equipe uma necessidade na rotina.

Haja vista que são necessárias reuniões, alterações no calendário editorial, bem como acompanhamento das ações em andamento. Sendo assim, uma ferramenta como o Trello pode usar os quadros, os Power-ups e outros recursos para gerenciar esses processos.

Calendário Editorial

É possível incluir o calendário editorial na rotina do Trello, facilitando check lists,distribuindo estrategicamente os cartões e alinhando as alterações para as equipes desenvolverem as etapas.

Metas e ações futuras

Criando um quadro holístico é possível ter clareza sobre as ações futuras, quais projetos estão em andamento e outras particularidades como planejamento de eventos, por exemplo.

Otimização nas requisições

As requisições podem ser feitas diretamente no Trello e igualmente aprovadas. Assim as cadeias de mails podem ser dispensadas e os fluxos ocorrem com mais agilidade.

Lançamentos

Os lançamentos de produtos demandam tempo e vários processos da equipe de marketing. Por isso, através do Trello é possível gerenciar de forma rápida os fluxos e se atentar às datas.

Várias ações simultâneas

Uma ferramenta como o Trello pode ser usada para gerar Scripts de várias ações, bem como solicitar que os responsáveis incluam os andamentos.

Dessa forma, as tarefas tendem a fluir de forma otimizada. Haja vista que uma das razões pelas quais as empresas mais perdem tempo no fluxo de seus processos é a falta de comunicação, e, por conseguinte, de posicionamento sobre o real andamento dos processos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.