Tráfego Orgânico – Por que Investir?

Porque investir em Tráfego Orgânico?

Sabemos que o tráfego orgânico é uma forma não paga de atrair os clientes para seus produtos. No entanto, para chegar nesse objetivo são necessárias algumas ações de marketing.

Sendo assim, o resultado é orgânico, ou seja, acesso natural e espontâneo. Porém, para que uma marca chegue nesse patamar, é necessário que sejam feitas algumas ações.

Contudo, as ações de marketing custam recursos financeiros para as empresas. Sendo assim, entender melhor algumas de tráfegos que pode praticar no marketing digital.

Google Analytics

O Google Analytics é o painel do Google que informa tudo sobre os acessos. Sendo assim, não somente saberá o numero de acessos, como também a origem desses cliques.

Tipos de Tráfegos

Você também pode gostar:

Tráfego Orgânico – O que é ?

Embora se use os termos tráfego pago e tráfego orgânico, dentro do marketing digital há outros tipos de tráfegos que devem ser considerados.

Pago

Atrair visitante através de anúncios no Google, bem como em outros sites.

Direto

Esse acesso não é oriundo das páginas de buscas. Sendo assim, o cliente digita na URL diretamente o endereço do seu site ou blog. Não deixa de ser uma forma de tráfego orgânico, uma vez que não é pago.

Social

Esses acessos são oriundos das mídias sociais. Sendo os acessos resultantes de links compartilhados que direcionam o cliente para seu conteúdo.

Tráfego de Referência

Ocorre quando a visita vem de outro site. Ou seja, o usuário não entrou no seu site diretamente, tampouco achou o seu conteúdo direto no Google. O acesso se fez a partir de um backlink.

Sendo assim, o tráfego de referência pode vir de um Blog por exemplo.

Tráfego Orgânico é fundamental

Investir no tráfego orgânico é fundamental para uma empresa, pois gera leads, valor e diminui custo.

Um anúncio dura o tempo contratado, ao passo que uma página bem ranqueada no Google fica anos no ar. Só por essa análise já é possível entender a importância desse tráfego.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.