Tecnologia: obsolência ou oportunidade para a empresa de pequeno porte
A tecnologia representa uma oportunidade para a empresa de pequeno porte que atualiza a sua gestão. Veja pontos estratégicos!
![, MCTI , investimentos, Conselho dos Institutos Federais,Conif,tecnologia, , B3 ,Microsoft , Oracle , tecnologia,estratégia de go to market , potencial tecnológico, mercado de investimentos, ,Retail Liquidity Provider ,RLP, B3, investimentos, economia, , mercado de investimentos, investidor, investimentos, economia, , gestão, empresa, empreendedorismo, administração, tecnologia administração gestão empresas jpg](https://noticiasconcursos.com.br/wp-content/uploads/2022/01/noticiasconcursos.com.br-o-investimento-em-tecnologia-e-o-diferencial-competitivo-do-empreendedor-tecnologia-administracao-gestao-empresas-jpg.jpg)
A tecnologia está presente nas empresas em diversos aspectos, por isso, o direcionamento dos fatores tecnológicos na gestão de uma empresa de pequeno porte pode ser um diferencial competitivo.
Tecnologia: obsolência ou oportunidade para a empresa de pequeno porte
É necessário entender do mercado, estudar o comportamento do cliente e saber quais são os fatores externos que impactam diretamente o poder aquisitivo do cliente final. Por isso, a tecnologia na gestão empresarial não é apenas uma necessidade, como também é uma oportunidade de ampliar a sua gestão e atender o fluxo de oferta e demanda atual.
Fatores tecnológicos e a capacidade da marca
O investimento direcionado em fatores tecnológicos pode ser um diferencial para uma empresa. Haja vista que através do direcionamento dos fatores tecnológicos, a empresa pode se antecipar às demandas; evitar investir em projetos obsoletos e ampliar a sua capacidade de atuação no mercado, seja de forma direta ou indireta.
Por meio de um sistema integrado inteligente, a empresa pode ampliar o seu atendimento e direcionar o seu público-alvo para suas melhorias contínuas de forma intangível.
Ampare as ações de marketing digital
Da mesma forma, é possível para a empresa direcionar suas ações de marketing digital e amparar o fluxo de vendas. Por isso, o investimento em tecnologia deve ser considerado quando do escopo do projeto inicial da organização, independentemente do seu nicho de mercado. Sendo assim, é fundamental que o empreendedor analise a viabilidade de otimizar seu fluxo interno e sua capacidade operacional por meio de um sistema ERP inteligente.
Estudos de mercado
Haja vista que a tecnologia pode ajudar a empresa a entender o mercado e direcionar seu fator interno de maneira orgânica; facilitando o lançamento de novos produtos e a conquista de novos clientes. Ademais, a tecnologia impacta diretamente o resultado da empresa no mercado, considerando que o cliente atual possui um perfil ativo e direcionado.
Customização de indicadores
Por isso, é necessário que a tecnologia seja implementada de maneira direcionada desde o surgimento da marca. Dessa forma, é possível obter métricas confiáveis, customizar seus KPIs e entender a viabilidade do seu produto ou serviço na era digital.
Oportunidades e desafios
Uma vez que novas tecnologias trazem novas necessidades; o que pode ser uma grande oportunidade para uma empresa preparada, ao mesmo tempo em que pode ser um caminho à obsolescência para uma marca que não se atualiza. Sendo assim, uma empresa de pequeno porte pode alcançar a liderança na era digital por meio do correto direcionamento de seus fatores tecnológicos.