Técnicas caseiras para evitar o cheiro de suor – Veja aqui!

Investir em boas técnicas caseiras para evitar o cheiro de suor é uma excelente alternativa para evitar o desconforto que o mau cheiro pode ocasionar. Por isso, neste texto nós reunimos algumas dicas interessantes que podem ser usadas no dia a dia. Confira e saiba mais!

Técnicas caseiras para evitar o cheiro de suor

As técnicas caseiras para evitar o cheiro de suor estão diretamente relacionadas aos hábitos diários da pessoa. Afinal, a forma como ela se alimenta e até mesmo se veste pode impactar diretamente na produção do cheiro ruim. Veja só:

1. Uso de roupas de algodão

As roupas de algodão tendem a melhorar a circulação de ar na região das axilas, evitando um abafamento que poderia potencializar a proliferação de bactérias. Em contrapartida, as peças sintéticas podem dificultar a transpiração, piorando o cheiro. Portanto, prefira opções feitas de algodão, especialmente nos dias mais quentes.

2. Aplicação de vinagre de maçã

O vinagre de maça pode ajudar a evitar o cheiro de suor, agindo como um verdadeiro desodorante. Isso porque ele contém propriedades que ajudam a combater a proliferação de bactérias, protegendo a pele desse problema.

Você também pode gostar:

5 dicas para prevenir o cheiro de suor

Porém, lembre-se de fazer um teste de toque para verificar se você não tem alergia a esse tipo de vinagre, ok?

3. Redução de alimentos que contribuem para o mau odor

Você sabia que a nossa alimentação também pode influenciar no cheiro de suor? Isso quer dizer que quando comemos alimentos com muito condimentos, que contenham cebola e alho, por exemplo, o cheiro pode ser potencializado por conta disso. Sendo assim, evitar condimentos excessivos, especialmente nos dias mais quentes ou que você sabe que estará mais exposto a fontes de calor, pode ser uma das técnicas caseiras para evitar o cheiro de suor.

4. Beber bastante água

O consumo de água também não poderia ficar de fora da nossa lista. Quando bebemos mais água, eliminamos mais toxinas, de forma diluída, pela urina, mas também pelo suor. Se bebermos pouca água, essas toxinas serão eliminadas pelo suor em uma quantidade muito concentrada, o que poderá piorar ainda mais o cheiro devido ao aumento da proliferação de bactérias.

Por isso, avalie qual a quantidade ideal de água para o seu biotipo e considere criar o hábito de manter o seu corpo hidratado.

5. Lavar as axilas com chá verde

Você sabia que o chá verde pode ajudar a reduzir a liberação do enxofre, que é causada pelas bactérias que se proliferam no nosso suor? Essa redução está intimamente relacionada ao cheiro ruim, já que o enxofre causa aquele odor nada agradável.

Portanto, fazer compressas com chá verde, durante cinco minutos, em cada axila, pode ser uma boa ideia. Faça isso com a axila limpa e lembre-se de enxaguá-la bem depois, para que tudo fique bem limpinho.

Lembre-se apenas de preparar a infusão com água quente, mas esperar que ela fique morna, ou mesmo fria, antes de colocar na axila. Afinal, a água quente poderá causar ferimentos nessa região sensível.

 

Atenção: Em casos de sudorese e odor excessivos, procure auxílio médico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.