Surpresa total, Fim de Semana começa com grande preocupação para quem tem o NUBANK, motivo foi revelado - Notícias Concursos

Surpresa total, Fim de Semana começa com grande preocupação para quem tem o NUBANK, motivo foi revelado

Clientes do Nubank fazem relatos de dinheiro desaparecido na conta digital.

Clientes do Nubank estão relatando em suas redes sociais uma situação desagradável que vem acontecendo.

Nos últimos dias, o dinheiro depositado na conta digital simplesmente sumiu. Dessa forma, muitos usuários da fintech estão em busca das quantias desaparecidas.

Como recuperar o dinheiro “desaparecido”?

Na comunidade do Nubank, a NuCommunity, os clientes estão criticando a fintech, por outro lado, outros estão dando dicas de como recuperar o dinheiro desaparecido. Na maioria dos casos, os consumidores orientam atualizar o aplicativo do banco digital.

De todo modo, é importante entrar em contato com a instituição para relatar o problema e evitar maiores prejuízos. Veja quais são os canais de atendimento:

  • Chat pelo aplicativo: disponível na opção “Me ajuda”;
  • E-mail: meajuda@nubank.com.br;
  • Telefone principal: 0800 608 6236;
  • Ouvidoria pelo e-mail: ouvidoria@nubank.com.br;
  • Ouvidoria telefone: 0800 887 0463.
Dinheiro desaparecido no Nubank
Clientes do Nubank fazem relatos de dinheiro desaparecido na conta digital – Fonte: Reprodução.

Limite de R$ 200 do Nubank

Nubank resolveu liberar R$ 200 para os clientes que fizerem compras através de um recurso específico do seu aplicativo.

O usuário do cartão de crédito da fintech, o famoso roxinho, pode gastar o valor mencionado no pagamento por aproximação (contactless).

Desse modo, o cliente pode apenas aproximar o cartão da maquininha, sem inserir, e gastar menos tempo para sair com o produto da loja.

Também é possível utilizar o serviço em compras acima de R$ 200, mas, neste caso, o sistema vai solicitar a senha.

Além disso, essa tecnologia de pagamento utiliza criptografia, que muda a cada transação, garantindo mais segurança ao comprador. Sendo assim, para habilitar a opção, basta:

  1. Acessar o aplicativo do Nubank;
  2. Na tela inicial, clicar na área do perfil;
  3. Em seguida, escolher a opção “configurar cartão”;
  4. Por fim, ativa a opção “compras por aproximação” (contactless).

Lembrando que o recurso pode ser desativado quando o cliente quiser, seguindo as mesmas instruções acima.

Neste caso, o botão ficará na cor branca/cinza, indicando que a função foi desligada.

Como fazer compras por aproximação no Nubank?

Primeiramente, para fazer compras por aproximação no Nubank, é preciso ativar a função “contactless”.

Conseguinte, é só aproximar o cartão da maquininha e aguardar a confirmação da transação, para efetivar a operação.

Como solicitar o cartão de crédito do Nubank?

Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Morar no Brasil;
  • Ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS.

Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:

Solicitação pelo navegador

  1. Insira o endereço: “nubank.com.br/cartao” (sem aspas) na aba de pesquisa do navegador;
  2. Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
  3. Digite seu nome completo e e-mail;
  4. Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta;
  5. Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;
  6. Finalize clicando em “Enviar”.

Solicitação pelo aplicativo

  1. Instale o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
  2. Já na plataforma, clique em “Começar”;
  3. Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
  4. Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?