Segmentos de startups – Escolha o segmento do seu modelo de negócio
Para empreender através de um modelo de negócio Startup, é preciso entender como funciona a classificação dos segmentos Startups.
Startups são classificadas por seu porte, mercado e segmento. Assim sendo, há várias classificações quase que intuitivas para esse modelo de negócio.
Classificação dos segmentos
As classificações das Startups são as seguintes:
Fintechs
As Fintechs possuem foco em inovação dos serviços financeiros, como gestão de finanças pessoais, por exemplo.
Proptechs
São empresas focadas em solução imobiliária, desburocratizando processos e procedimentos de propriedade.
Adtechs – Martechs
Startups como foco em otimização de Marketing Digital, bem como distribuição de mídias e anúncios, dentre outros serviços correlatos.
Healthtechs
Empresas que focam no setor de saúde e bem estar. Por exemplo, empresas que fazem gestão de leitos e outros serviços.
De Recursos Humanos até Agronegócio
HRtech
A sigla HR refere-se a Human Recruitment, Sendo assim, são empresas que criam soluções para o setor de Recursos Humanos, otimizando processos seletivos e outras soluções.
Legaltech
Startups que atuam no mercado jurídico, sendo um mercado que pode ser explorado através de diversas especializações do direito.
Edtech
As Edtechs entregam soluções tecnológicas para o mercado de educação, melhorando acesso ao ensino, por exemplo.
Retailtechs
Startups que se voltaram para o varejo, trazendo diversas soluções para o setor varejista, certamente é um potencial de segmento Startup.
Insurtechs
Gestão de seguros, sinistros e outras atuações dentro desse mercado, também um mercado que possui muitas possibilidades de inovação.
Agtechs
Startups que voltadas para soluções em agronegócio.
Sua ideia e seu planejamento – Escolha o segmento
Como podemos analisar, são muitas as opções de segmento dentro do empreendedorismo através de um modelo de negócios Startup. Portanto, basta segmentar a sua ideia e realizar um planejamento estratégico para ter sucesso nos negócios.
Certamente o modelo de negócio Startup é uma tendência de mercado e uma das maneiras de ter sucesso no empreendedorismo.