Startup lança aplicativo para organizar a rotina de trabalho  - Notícias Concursos

Startup lança aplicativo para organizar a rotina de trabalho 

O home office surgiu como uma alternativa para as empresas continuarem seus trabalhos durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, organizar a rotina de trabalho se tornou um grande desafio. 

Desse modo, a gestão do trabalho passou por transformações e obrigou as companhias a repensarem seus modelos de organização e comunicação entre colaboradores, equipes e clientes.

Pensando nisso, a startup Ummense, criadora de uma ferramenta de gestão de equipes, buscou maneiras de trazer mais mobilidade, automação e gestão inteligente das atividades nas empresas, sobretudo para micro, pequenas e médias, que foram as mais impactadas nesse período de pandemia. 

Dessa maneira, a startup lançou o aplicativo da Ummense, uma extensão gratuita para smartphone da ferramenta web. 

Com interface fácil e intuitiva, o aplicativo funciona como um Kanban digital, organizando os dados das equipes em fluxos, cards e tarefas. 

O app da Ummense  sincroniza todos os registros realizados por meio da:

  • Plataforma desktop; 
  • Informações de projetos; 
  • Fluxos; 
  • Tarefas 
  • Conversas nos cards; 
  • Prazos de entrega;
  • Documentos. 

O app está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas plataformas de downloads dos smartphones. 

Segundo o CEO da empresa, Raul Cesar Sindlinger: “Para que o trabalho remoto funcione bem, é essencial que as equipes tenham as informações organizadas e acessíveis, assim como tarefas e responsabilidades claras. O app da Ummense vem para garantir o acesso às informações em qualquer lugar, facilitando em muito a gestão das empresas”.

Gestores e equipe seguem o andamento das atividades de mandeira simples e em tempo real. 

O CEO afirma: “O erro das pequenas empresas é achar que somente as grandes podem ter acesso a esse tipo de solução. O nosso objetivo é justamente facilitar tanto a gestão de equipes que mesmo pequenas empresas com orçamentos apertados e baixa experiência possam ter acesso a uma gestão eficiente e produtiva. Os ganhos são inestimáveis”. 

Buscando maior produtividade das empresas, a Startup oferece a configuração de automações que podem ser executadas sem nenhum conhecimento técnico. 

Entre as possibilidades de automação estão: 

  • Criação de tarefas; 
  • Notificações; 
  • Disparo de e-mail; 
  • Mudança de fluxos; 
  • Inserção de equipes;
  • Entre outras.

O usuário também conta com sugestões de modelos de fluxos prontos para ajudar a criar processos para cada departamento da empresa, sem perder tempo.

Plataforma disponibiliza plano gratuito por tempo ilimitado

Um diferencial da ferramenta é que as empresas podem utilizar o plano gratuito por quanto tempo ilimitado, assim como não tem limite de usuários e possui recursos para gerenciar as equipes, projetos, clientes ou mesmo suas atividades pessoais. 

Contudo, a startup oferece versões premium com mais recursos, como por exemplo:

  • Automações;
  • Formulários personalizados;
  • Estatísticas;
  • Tamanho do espaço de armazenamento;
  • Entre outros. 

O aplicativo já está disponível para download na versão gratuita. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o portal da startup aqui.  

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – EAD: Mercado de trabalho cada vez mais valoriza essa modalidade. 

  • Participe de nosso Whatsapp e fique informado(a) em tempo real gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?