Startup lança aplicativo para organizar a rotina de trabalho
O home office surgiu como uma alternativa para as empresas continuarem seus trabalhos durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, organizar a rotina de trabalho se tornou um grande desafio.
Desse modo, a gestão do trabalho passou por transformações e obrigou as companhias a repensarem seus modelos de organização e comunicação entre colaboradores, equipes e clientes.
Pensando nisso, a startup Ummense, criadora de uma ferramenta de gestão de equipes, buscou maneiras de trazer mais mobilidade, automação e gestão inteligente das atividades nas empresas, sobretudo para micro, pequenas e médias, que foram as mais impactadas nesse período de pandemia.
Dessa maneira, a startup lançou o aplicativo da Ummense, uma extensão gratuita para smartphone da ferramenta web.
Com interface fácil e intuitiva, o aplicativo funciona como um Kanban digital, organizando os dados das equipes em fluxos, cards e tarefas.
O app da Ummense sincroniza todos os registros realizados por meio da:
- Plataforma desktop;
- Informações de projetos;
- Fluxos;
- Tarefas
- Conversas nos cards;
- Prazos de entrega;
- Documentos.
O app está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas plataformas de downloads dos smartphones.
Segundo o CEO da empresa, Raul Cesar Sindlinger: “Para que o trabalho remoto funcione bem, é essencial que as equipes tenham as informações organizadas e acessíveis, assim como tarefas e responsabilidades claras. O app da Ummense vem para garantir o acesso às informações em qualquer lugar, facilitando em muito a gestão das empresas”.
Gestores e equipe seguem o andamento das atividades de mandeira simples e em tempo real.
O CEO afirma: “O erro das pequenas empresas é achar que somente as grandes podem ter acesso a esse tipo de solução. O nosso objetivo é justamente facilitar tanto a gestão de equipes que mesmo pequenas empresas com orçamentos apertados e baixa experiência possam ter acesso a uma gestão eficiente e produtiva. Os ganhos são inestimáveis”.
Buscando maior produtividade das empresas, a Startup oferece a configuração de automações que podem ser executadas sem nenhum conhecimento técnico.
Entre as possibilidades de automação estão:
- Criação de tarefas;
- Notificações;
- Disparo de e-mail;
- Mudança de fluxos;
- Inserção de equipes;
- Entre outras.
O usuário também conta com sugestões de modelos de fluxos prontos para ajudar a criar processos para cada departamento da empresa, sem perder tempo.
Plataforma disponibiliza plano gratuito por tempo ilimitado
Um diferencial da ferramenta é que as empresas podem utilizar o plano gratuito por quanto tempo ilimitado, assim como não tem limite de usuários e possui recursos para gerenciar as equipes, projetos, clientes ou mesmo suas atividades pessoais.
Contudo, a startup oferece versões premium com mais recursos, como por exemplo:
- Automações;
- Formulários personalizados;
- Estatísticas;
- Tamanho do espaço de armazenamento;
- Entre outros.
O aplicativo já está disponível para download na versão gratuita. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o portal da startup aqui.
E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – EAD: Mercado de trabalho cada vez mais valoriza essa modalidade.