Startup lança aplicativo para organizar a rotina de trabalho  - Notícias Concursos

Startup lança aplicativo para organizar a rotina de trabalho 

O home office surgiu como uma alternativa para as empresas continuarem seus trabalhos durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, organizar a rotina de trabalho se tornou um grande desafio. 

Desse modo, a gestão do trabalho passou por transformações e obrigou as companhias a repensarem seus modelos de organização e comunicação entre colaboradores, equipes e clientes.

Pensando nisso, a startup Ummense, criadora de uma ferramenta de gestão de equipes, buscou maneiras de trazer mais mobilidade, automação e gestão inteligente das atividades nas empresas, sobretudo para micro, pequenas e médias, que foram as mais impactadas nesse período de pandemia. 

Dessa maneira, a startup lançou o aplicativo da Ummense, uma extensão gratuita para smartphone da ferramenta web. 

Com interface fácil e intuitiva, o aplicativo funciona como um Kanban digital, organizando os dados das equipes em fluxos, cards e tarefas. 

O app da Ummense  sincroniza todos os registros realizados por meio da:

  • Plataforma desktop; 
  • Informações de projetos; 
  • Fluxos; 
  • Tarefas 
  • Conversas nos cards; 
  • Prazos de entrega;
  • Documentos. 

O app está disponível para Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas plataformas de downloads dos smartphones. 

Segundo o CEO da empresa, Raul Cesar Sindlinger: “Para que o trabalho remoto funcione bem, é essencial que as equipes tenham as informações organizadas e acessíveis, assim como tarefas e responsabilidades claras. O app da Ummense vem para garantir o acesso às informações em qualquer lugar, facilitando em muito a gestão das empresas”.

Gestores e equipe seguem o andamento das atividades de mandeira simples e em tempo real. 

O CEO afirma: “O erro das pequenas empresas é achar que somente as grandes podem ter acesso a esse tipo de solução. O nosso objetivo é justamente facilitar tanto a gestão de equipes que mesmo pequenas empresas com orçamentos apertados e baixa experiência possam ter acesso a uma gestão eficiente e produtiva. Os ganhos são inestimáveis”. 

Buscando maior produtividade das empresas, a Startup oferece a configuração de automações que podem ser executadas sem nenhum conhecimento técnico. 

Entre as possibilidades de automação estão: 

  • Criação de tarefas; 
  • Notificações; 
  • Disparo de e-mail; 
  • Mudança de fluxos; 
  • Inserção de equipes;
  • Entre outras.

O usuário também conta com sugestões de modelos de fluxos prontos para ajudar a criar processos para cada departamento da empresa, sem perder tempo.

Plataforma disponibiliza plano gratuito por tempo ilimitado

Um diferencial da ferramenta é que as empresas podem utilizar o plano gratuito por quanto tempo ilimitado, assim como não tem limite de usuários e possui recursos para gerenciar as equipes, projetos, clientes ou mesmo suas atividades pessoais. 

Contudo, a startup oferece versões premium com mais recursos, como por exemplo:

  • Automações;
  • Formulários personalizados;
  • Estatísticas;
  • Tamanho do espaço de armazenamento;
  • Entre outros. 

O aplicativo já está disponível para download na versão gratuita. Para conhecer mais sobre a plataforma, acesse o portal da startup aqui.  

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – EAD: Mercado de trabalho cada vez mais valoriza essa modalidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?