SP: Profissionais das Etecs e Fatecs começam greve contra retorno presencial - Notícias Concursos

SP: Profissionais das Etecs e Fatecs começam greve contra retorno presencial

Professores e funcionários das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia), entraram em greve nesta segunda-feira (2), através do Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza), que representa a categoria. 

Trata-se de uma greve sanitária, que não prevê a suspensão do trabalho. Ou seja, ela defende a continuidade das atividades no formato online, isto é, de maneira remota. 

O Sinteps soltou uma nota e afirmou que a greve sanitária deve permanecer, segundo o informativo: “enquanto a pandemia de covid-19 estiver fora de controle”.

Greve sanitária promovida após decisão pelo retorno das aulas presenciais

A greve sanitária ocorreu após a determinação da Superintendência do Centro Paulo Souza, pelo retorno das aulas de maneira presencial, a partir desta segunda-feira (2). 

Segundo o sindicato, “o fato gerou indignação e insegurança na maioria dos trabalhadores e estudantes”. 

De acordo com a presidente do sindicato, Silvia Elena de Lima: “Em agosto, a variante Delta deve estar mais disseminada ainda”, afirma. 

“Ainda que os números de óbitos e casos tenha caído um pouco nas últimas semanas, o espalhamento desta cepa, que é mais contagiosa que as anteriores, mantém a pandemia fora de controle” completa. 

Já para o vice-presidente do Sinteps, Renato de Menezes Quintino, afirma que a circulação dos profissionais educacionais e estudantes, em grande parte através dos transportes públicos, é um fator de alto risco. 

Por isso, o sindicato busca por meio da greve sanitária, assegurar que as instituições educacionais sigam com o ensino remoto. Isto é, do mesmo modo como vem acontecendo desde o começo da pandemia. 

Ou seja, através das medidas de isolamento social, até que comprovadamente tenham condições seguras e eficazes para o retorno presencial. 

E então, gostou da matéria sobre a greve sanitária? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: Caixa libera saques da 4ª parcela para nascidos em janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?